Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony surpreende na CES 2020 com carro eléctrico

Um protótipo do futuro.

Do nada e sem qualquer expectativas da plateia, a Sony anunciou no CES 2020 em Las Vegas um protótipo de carro eléctrico chamado Vision S.

A Sony, mais conhecidas entre nós pela marca PlayStation, afirma que quer mudar a mobilidade como a conhecemos. O Vision S é um veículo que visa ilustrar os conceitos do futuro, ou seja, não parece que será um veículo disponível para ser comprado pelos consumidores.

O Vision S está apetrechado de tecnologia no interior e no exterior, tendo 33 diferentes sensores no total. No interior há uma experiência imersiva de áudio a 360º, condução autónoma e ecrãs widescreen.

Todos os sensores do carro formam o que a Sony chama de "Safety Cocoon Concept", que é basicamente um sistema de segurança que é capaz de detectar pessoas e objectos para manter os passageiros seguros.

O sistema de condução autónoma do Vision S consegue neste momento controlar a aceleração, travagem e direcção do volante, mas por norma o condutor tem que manter as mãos no volante por uma questão de segurança.

As especificações reveladas pela Sony indicam que o Vision S tem dois motores de 200kW. O carro consegue ir dos 0 aos 100 Km/h em 4.8 segundos e tem uma velocidade máxima de 240 Km/h.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários