Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revan de Knights of The Old Republic tornou-se novamente canon

Starkiller de The Force Unleashed também poderá ter sido adicionado ao canon Star Wars.

O livro Star Wars: The Rise of Skywalker: The Visual Dictionary faz referência a Revan do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic, tornando-o novamente parte do cânone oficial de Star Wars, após a Lucasfilm ter removido o extended universe em 2014.

O livro apresenta uma página sobre os Sith Troopers, organizados em legiões e cada uma delas tem o nome de um "antigo lorde Sith".

A terceira principal legião de Sith Troopers é chamada Revan Legion, o que torna Revan de KOTOR novamente parte do canon oficial.

POSSÍVEIS SPOILERS PARA KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC.

Em KOTOR, Revan é um ex-Sith que sofre de amnésia e é alvo de uma lavagem cerebral pelos Jedi para se unir à sua causa. É uma inesperada reviravolta, também um dos seus momentos mais marcantes, revelada perto do final do jogo, quando pensam que Revan está morto

Cover image for YouTube video
Imagem vinda do Reddit.

Isto poderá não surpreender alguns espectadores mais atentos, que viram uma pequena pista em The Last Jedi.

Alguns fãs viram nesse filme uma subtil referência a Revan, através de um cristal vermelho dentro da casa de Luke. De acordo com o livro Star Wars: The Last Jedi: The Visual Dictionary, é um fragmento de um cristal de um sabre de luz Sith" que representa parte de um "colar Jedi Crusader recuperado".

Os Jedi Crusaders era uma facção renegada pela Ordem Jedi que enfrentou os Mandalorians 5000 anos antes dos filmes Star Wars. Foi fundada por Revan.

Ainda antes disso, um livro oficial sugeria uma ligação entre o sabre de luz de Kylo Ren em Star Wars: The Force Awakens e KOTOR.

Revan faz novamente parte do canon oficial de Star Wars, mas será que podemos dizer o mesmo dos personagens do jogo Star Wars: The Force Unleashed?

A tabela das Legiões Sith em Star Wars: The Rise of Skywalker: The Visual Dictionary faz referência a Darth Phobos e Darth Desolous, vistos em The Force Unleashed, onde foram derrotados por Starkiller.

Será que Starkiller faz parte do canon oficial?

Cover image for YouTube videoStar Wars The Force Unleashed Walkthrough Part 3 Darth Desolous

Ainda não sabemos, mas parece que a Lucasfilm está encantada com a era Old Republic da cronologia Star Wars, investindo o seu tempo a explorar os jogos da Bioware para descobrir formas de expandir o seu universo.

A questão agora é se KOTOR poderá ser a base para um novo filme de Star Wars?

A própria Lucasfilm sugeriu no passado que poderia explorar essa possibilidade e todas estas ligações, sem esquecer a popularidade da série The Mandalorian, poderão ser um forte incentivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 1 more

Star Wars: Knights Of The Old Republic

Android, iOS, Xbox, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários