Revan de Knights of The Old Republic tornou-se novamente canon

Starkiller de The Force Unleashed também poderá ter sido adicionado ao canon Star Wars.

O livro Star Wars: The Rise of Skywalker: The Visual Dictionary faz referência a Revan do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic, tornando-o novamente parte do cânone oficial de Star Wars, após a Lucasfilm ter removido o extended universe em 2014.

O livro apresenta uma página sobre os Sith Troopers, organizados em legiões e cada uma delas tem o nome de um "antigo lorde Sith".

A terceira principal legião de Sith Troopers é chamada Revan Legion, o que torna Revan de KOTOR novamente parte do canon oficial.

1

POSSÍVEIS SPOILERS PARA KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC.

Em KOTOR, Revan é um ex-Sith que sofre de amnésia e é alvo de uma lavagem cerebral pelos Jedi para se unir à sua causa. É uma inesperada reviravolta, também um dos seus momentos mais marcantes, revelada perto do final do jogo, quando pensam que Revan está morto

2
Imagem vinda do Reddit.

Isto poderá não surpreender alguns espectadores mais atentos, que viram uma pequena pista em The Last Jedi.

Alguns fãs viram nesse filme uma subtil referência a Revan, através de um cristal vermelho dentro da casa de Luke. De acordo com o livro Star Wars: The Last Jedi: The Visual Dictionary, é um fragmento de um cristal de um sabre de luz Sith" que representa parte de um "colar Jedi Crusader recuperado".

Os Jedi Crusaders era uma facção renegada pela Ordem Jedi que enfrentou os Mandalorians 5000 anos antes dos filmes Star Wars. Foi fundada por Revan.

Ainda antes disso, um livro oficial sugeria uma ligação entre o sabre de luz de Kylo Ren em Star Wars: The Force Awakens e KOTOR.

Revan faz novamente parte do canon oficial de Star Wars, mas será que podemos dizer o mesmo dos personagens do jogo Star Wars: The Force Unleashed?

A tabela das Legiões Sith em Star Wars: The Rise of Skywalker: The Visual Dictionary faz referência a Darth Phobos e Darth Desolous, vistos em The Force Unleashed, onde foram derrotados por Starkiller.

Será que Starkiller faz parte do canon oficial?

Ainda não sabemos, mas parece que a Lucasfilm está encantada com a era Old Republic da cronologia Star Wars, investindo o seu tempo a explorar os jogos da Bioware para descobrir formas de expandir o seu universo.

A questão agora é se KOTOR poderá ser a base para um novo filme de Star Wars?

A própria Lucasfilm sugeriu no passado que poderia explorar essa possibilidade e todas estas ligações, sem esquecer a popularidade da série The Mandalorian, poderão ser um forte incentivo.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 não chega ao Xbox Game Pass tão cedo

CD Projekt RED diz que é cedo para os serviços receberem o jogo.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Paper Mario da N64 a caminho da Nintendo Switch

Através do novo patamar do serviço online.

Também no site...

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Chrono Cross regressa num evento de Another Eden

Square Enix promete mais novidades para 9 de dezembro.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários