Venda de jogos físicos caiu quase 20% no Reino Unido em 2019

Contabilizar as vendas digitais é essencial.

O ano 2020 poderá tornar-se finalmente no ponto de viragem para a contabilização da venda de jogos digitais, um formato cada vez mais importante e que para muitas editoras equivale a mais de metade das unidades vendidas.

Ao terminar 2019, o GamesIndustry avança que a venda de jogos físicos no Reino Unido desceu quase 20%, mas o impacto do formato digital significa que não temos uma imagem completa para avaliar o mercado.

Ao apresentar a última tabela de 2019, o GI.biz revela que existem novos projectos por parte de diversas companhias que querem apresentar tabelas com vendas físicas e digitais numa só.

Apesar de nem todas as editoras partilharem as suas vendas digitais, isto poderá permitir ter uma melhor noção das vendas de determinados jogos e das trajectórias dos mercados.

A GSD é uma nova iniciativa da Indústria Europeia dos Videojogos que pretende combinar as vendas físicas (reveladas pelas lojas) juntamente com as vendas digitais (reveladas pelas editoras dispostas a aderir).

No entanto, nem todas as editoras revelam as vendas digitais, algo que já acontece com as listas reveladas pela NPD nos Estados Unidos da América, e isto exige esforço adicional, o que significa mais tempo a entregar as tabelas.

Poderá demorar algum tempo e estar envolto em alguma confusão, mas a vontade de revelar um quadro mais correcto da indústria significa contabilizar as vendas digitais.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Forza Horizon 5 não terá demo

A Playground Games confirma.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários