Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rose surge durante apenas 76 segundos em Rise of Skywalker e a culpa é de Leia

#RoseTicoDeservedBetter.

Quando uma parte da comunidade de fãs de Star Wars decidiu atacar tudo e todos para revelar o seu descontentamento com o que Rian Johnson fez em The Last Jedi, Rose Tico foi um dos principais alvos.

Uma das novas personagens da mais recente trilogia, teve um papel altamente importante no filme anterior, mas a actriz foi um dos alvos preferidos pelos irritados fãs que não pouparam nos comentários de mau gosto.

A personagem interpretada por Kelly Marie Tran surgiu durante cerca de 11 minutos em The Last Jedi, mas em Rise of Skywalker o tempo desceu 1 minuto e 16 segundos, algo que originou críticas a J.J. Abrams por satisfazer a vontade dos "trolls da internet" e prejudicar a actriz.

A hashtag #RoseTicoDeservedBetter começou a ser usada nas redes sociais e nas entrevistas após a estreia do filme, o tratamento dado a Rose Tico (que passou de um grande destaque para um papel secundário) tornou-se num dos tópicos mais quentes.

Em conversa com o AwardsDaily, o argumentista Chris Terrio foi questionado sobre a mudança drástica na importância do papel de Rose e revelou que isso está relacionado com Leia.

"Bem, primeiro, o J.J e eu adoramos a Kelly Marie Tran. Uma das razões para Rose ter menos cenas do que gostaríamos está relacionado com a dificuldade em usar cenas de Carrie da forma que queríamos," diz Terrio.

"Queríamos que a Rose fosse a âncora na base rebelde que está com a Leia. Pensamos que não podíamos deixar a Leia na base sem qualquer um dos principais que amamos, por isso a Leia e a Rose estavam a trabalhar em conjunto."

Terrio diz ainda que filmaram algumas cenas extra com Rose, mas devido à qualidade de Leia, tiveram de as deixar de fora, sem a momento algum pensar em, propositadamente, tirar protagonismo a Rose.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários