Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fire Emblem: Three Houses votado o Jogo do Ano para os jogadores Japoneses com uma Switch

À frente de Dragon Quest 11 e Pokémon Sword e Shield.

A Nintendo perguntou aos utilizadores Japoneses da Nintendo Switch quais são os seus jogos favoritos e que mais gostaram de jogar durante 2019. A resposta mais popular foi Fire Emblem: Three Houses.

Num ano marcado por nomes como Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Link's Awakening, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Dragon Quest 11, Marvel Ultimate Alliance 3 e Luigi's Mansion 3, o mais recente Fire Emblem foi o vencedor de melhor jogo.

A lista, revelada pela Nintendo of Japan mostra que Zelda: Link's Awakening e Astral Chain estão fora dos vinte preferidos (22º e 25º, respectivamente), mas num ano tão repleto de pérolas, são esperadas algumas posições surpreendentes.

Pokémon Sword e Shield estão disponíveis há pouco mais de um mês, mas conquistar o seu lugar entre os 10 mais votados, tal como Dragon Quest 11S, um dos mais marcantes jogos do seu género.

No entanto, como referido, o jogo da Intelligent Systems foi mesmo o mais votado e Three Houses mostra o quão popular é Fire Emblem e terras Japonesas:

  1. Fire Emblem: Three Houses
  2. Dragon Quest 11S
  3. Dragon Quest Builders 2
  4. Okami HD
  5. Cuphead
  6. Pokémon Sword
  7. Pokémon Shield
  8. Rune Factory 4 Special
  9. Yoshi's Crafted World
  10. Undertale
  11. Luigi's Mansion 3
  12. Ultimate Chicken Horse
  13. Untitled Goose Game
  14. Super Smash Bros. Ultimate
  15. Super Mario Maker 2

Read this next