The Witcher não é a primeira série inspirada na obra de Andrzej Sapkowski

Eis a Polaca The Hexer!

A série de videojogos da CD Projekt RED ajudou a obra do autor Polaco Andrzej Sapkowski a tornar-se popular fora da Polónia, mas dentro do seu país já era altamente reconhecida.

Apesar de agora se tornar num dos assuntos mais populares do momento, os Polacos já começaram a adaptar as obras do autor no início dos anos 2000, tanto em filme como série televisiva.

A chegada da série The Witcher à Netflix veio injectar nova energia na propriedade e tornou-se num dos mais discutidos temas no mundo do entretenimento, mas na verdade, não é a primeira adaptação da obra para este formato.

Sapkowski apresentou os seus primeiros contos em 1990 e em 2001, a Heritage Films produziu para a Polónia um filme chamado Wiedźmin, que se tornou conhecido como The Hexer fora do país.

Michał Żebrowski deu vida a Geralt of Rivia na primeira adaptação dos contos e apesar do elevado orçamento do filme, The Hexer é visto actualmente como uma espécie de piada entre os Polacos.

Em 2002, os Polacos tiveram a oportunidade de assistir à série The Hexer, composta por 13 episódios e que expandia os eventos vistos no filme, considerado assim uma espécie de "trailer glorificado para a série" ou um resumo da mesma.

A qualidade da adaptação, os valores de produção e a controvérsia em torno do filme não ajudaram a série a conquistar o público e apenas durou 13 episódios.

No entanto, The Hexer figurará como a primeira vez que Płotka surgiu em qualquer tipo de ecrã.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários