Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher não é a primeira série inspirada na obra de Andrzej Sapkowski

Eis a Polaca The Hexer!

A série de videojogos da CD Projekt RED ajudou a obra do autor Polaco Andrzej Sapkowski a tornar-se popular fora da Polónia, mas dentro do seu país já era altamente reconhecida.

Apesar de agora se tornar num dos assuntos mais populares do momento, os Polacos já começaram a adaptar as obras do autor no início dos anos 2000, tanto em filme como série televisiva.

A chegada da série The Witcher à Netflix veio injectar nova energia na propriedade e tornou-se num dos mais discutidos temas no mundo do entretenimento, mas na verdade, não é a primeira adaptação da obra para este formato.

Sapkowski apresentou os seus primeiros contos em 1990 e em 2001, a Heritage Films produziu para a Polónia um filme chamado Wiedźmin, que se tornou conhecido como The Hexer fora do país.

Michał Żebrowski deu vida a Geralt of Rivia na primeira adaptação dos contos e apesar do elevado orçamento do filme, The Hexer é visto actualmente como uma espécie de piada entre os Polacos.

Cover image for YouTube videoThe Hexer - Trailer

Em 2002, os Polacos tiveram a oportunidade de assistir à série The Hexer, composta por 13 episódios e que expandia os eventos vistos no filme, considerado assim uma espécie de "trailer glorificado para a série" ou um resumo da mesma.

A qualidade da adaptação, os valores de produção e a controvérsia em torno do filme não ajudaram a série a conquistar o público e apenas durou 13 episódios.

No entanto, The Hexer figurará como a primeira vez que Płotka surgiu em qualquer tipo de ecrã.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários