Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima mostra documentos com o conceito inicial de Death Stranding

Quando estava a criar o esboço do jogo.

Enquanto trabalha no seu próximo projecto, Hideo Kojima continua a promover Death Stranding e a revelar algumas curiosidades.

Além de partilhar materiais promocionais do seu primeiro jogo como criador indie, Hideo Kojima revelou dois documentos que mostram a origem do conceito para Death Stranding.

Se já jogaste Death Stranding, sabes que o multiplayer assimétrico transforma uma jornada inicialmente solitária num esforço conjunto de uma comunidade para criar formas de facilitar a travessia quando tiveres de repetir o percurso.

Esse conceito estava presente na mente de Kojima desde os primeiros instantes, quando Death Stranding ainda nem sequer existia.

Caminhar por um local desolado, tentar seguir indicações de outros jogadores para encontrar o caminho e eventualmente usar veículos para percorrer estradas e facilitar o processo era o esquema básico de Kojima para o jogo.

Os documentos de Kojima mostram ainda que desde o início tinha na mente colocar-te numa caminhada solitária que seria recompensada com a ligação ao que os outros jogadores deixavam.

"Graças a sinais de actividade humana, descobres que não estás sozinho," dizem os documentos de Kojima.

O jogo final ficou muito aproximado do conceito original de Hideo Kojima e apesar de toda a controvérsia que desperto, pela sua singularidade e mecânicas, Death Stranding parece ter cumprido com a ideia inicial.

A jornada inicial pode ser grande desafio, mas isso reforça a tua percepção da utilidade das ferramentas deixadas por outros jogadores. Consequentemente, sentirás uma grande sensação de progresso ao repetir o percurso sem essa dificuldade inicial.

Death Stranding está disponível na PS4 e chegará no Verão de 2020 ao PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários