Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Modern Warfare é o campeão de Natal no Reino Unido

Protegeu-se da ofensiva de FIFA.

Na semana passada, Star Wars Jedi deu a entender que poderá envergar força suficiente para figurar como o jogo mais vendido na semana do Natal, mas isso não aconteceu.

Os nomes do costume, os pesos pesados anuais da indústria, Call of Duty e FIFA, meteram-se no seu caminho e na corrida às lojas para comprar as prendas para a árvore, esses nomes foram mais fortes do que Star Wars.

Segundo revelado pelo GI-biz, Call of Duty: Modern Warfare registou um aumento de 42% nas vendas, nas lojas físicas do Reino Unido, entre os dias 16 e 22 de Dezembro, o que lhe permite passar o Natal como o jogo mais vendido.

FIFA 20 registou um aumento de 73% nas vendas e tentou desafiar Modern Warfare, mas não conseguiu o primeiro lugar. Se o tivesse conseguido, seria a nona vez que um jogo FIFA figuraria como o campeão de Natal, número esse que apenas a série Call of Duty conseguiu.

As vendas de Star Wars Jedi aumentaram em 23%, mas não foram suficientes para enfrentar a correria para Call of Duty e FIFA que os consumidores no Reino Unido demonstraram. No entanto, as vendas do jogo são já superiores às de Battlefield V, o mais recente shooter da aclamada série da DICE e que chegou às lojas em Novembro de 2018. Certamente deixará a Electronic Arts a pensar.

A Nintendo conseguiu colocar 4 jogos nesta lista de Natal e Mario Kart 8 Deluxe volta a ser o mais vendido, seguido bem de perto por Luigi's Mansion 3, que mesmo com uma queda nas vendas conseguiu ficar à frente de Pokémon Sword.

Jogos mais vendidos (diferença semana anterior)

  1. Call of Duty: Modern Warfare (+42%)
  2. FIFA 20 (+73%)
  3. Star Wars Jedi: Fallen Order (+23%)
  4. Mario Kart 8: Deluxe (+30%)
  5. Luigi's Mansion 3 (-18%)
  6. Pokémon Sword (+21%)
  7. Just Dance 2020
  8. Mario & Sonic at the Tokyo Olympic Games (+21%)
  9. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
  10. Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Os dados revelados indicam ainda que Death Stranding registou um aumento de 83% nas vendas e conseguiu o 13º lugar na lista dos 40 mais vendidos, nas lojas físicas do Reino Unido.

Essa lista inclui ainda Forza Horizon 4 em 16º, graças a um aumento de 74% nas vendas, que figura como o jogo Xbox Game Studios mais vendido no Reino Unido. Sea of Thieves e Minecraft já não figuram entre os 40 mais vendidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários