Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bluepoint quer criar mais jogos para a PS5

Após o lançamento do seu próximo projecto.

A Bluepoint Games já trabalhou diversas vezes com a Sony Interactive Entertainment e espera que a relação continue no futuro.

O estúdio está neste momento a trabalhar no que chama de grande jogo para a PS5, tão entusiasmante que o considera como o seu maior orgulho, mas já pensa no futuro a longo prazo.

Numa recente entrevista, Marco Trush, presidente da Bluepoint, afirmou que gostaria de dar continuidade à boa relação com a PlayStation e trabalhar em mais jogos para a futura PS5.

"Somos um estúdio independente. O hardware no qual trabalhamos é determinado pela editora que nos contrata," diz Thrush. "A MGS HD Collection e Titanfall tiveram versões Xbox 360 devido a essa razão."

"Vários estúdios da Sony têm sido grandes parceiros, mais recentemente a JAPAN Studio. Temos uma relação muito boa com eles e ficaremos contentes por continuar a trabalhar com eles se o desejarem."

Blast Factor é o primeiro jogo da Bluepoint Games e foi lançado para a PS3, dando início a uma relação com a Sony que já dura desde 2006.

God of War Collection e a The Ico & Shadow of the Colossus Collection foram os projectos seguintes entre as duas companhias, que voltariam a colaborar num novo jogo original em 2012, com PlayStation All-Stars Battle Royale (em apoio à SuperBot Entertainment).

O remake de Shadow of the Colossus em 2018 é o mais recente projecto desenvolvido pela Bluepoint Games para a Sony.

Read this next