CD Projekt e Andrzej Sapkowski assinam novo contrato sobre The Witcher

Com mais direitos e a confirmação do uso da propriedade.

A CD Projekt e Andrzej Sapkowski, autor dos livros que inspiraram os jogos e a nova série, assinaram um novo acordo sobre os direitos da propriedade.

No dia de estreia da nova série da Netflix, a CD Projekt RED anunciou o acordo, através do qual ganha novos direitos e confirma o seu direito a explorar a propriedade The Witcher em videojogos, novelas gráficas, jogos de tabuleiro e materiais promocionais.

Segundo partilhado, o "acordo satisfaz e clarifica por completo as necessidades e expectativas de ambas as partes, no passado e presente, e prepara um enquadramento para a futura cooperação entre as duas partes"

Os detalhes do acordo permanecem confidenciais, mas parece que Sapkowski, que em 2017 se queixou do negócio que fez, perante o sucesso mundial dos jogos, poderá ter finalmente alcançado um melhor acordo.

Sapkowski confessou em 2017 ao Eurogamer que "fui parvo o suficiente para vender-lhes os direitos para tudo."

"Ofereceram-me uma percentagem dos lucros. Eu disse, 'Não, não existirá lucro sequer, dêem-me todo o dinheiro agora! O dinheiro todo.' Fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque não acreditei no seu sucesso. Mas quem poderia prever esse sucesso? Eu não.

Agora, The Witcher é uma propriedade aclamada em todo o mundo e a CD Projekt RED poderá ter finalmente resolvido o problema com o autor Polaco, que frequentemente falou de forma negativa sobre os videojogos.

Adam Kiciński, patrão da CDPR, comentou que sempre "admiramos os trabalhos do senhor Sapkowski, uma grande inspiração para a equipa aqui na CD Projekt RED."

"Acredito que hoje fica assinalada uma nova era na nossa contínua relação."

De momento, a CD Projekt RED está ocupada com Cyberpunk 2077, mas já expressou a vontade de voltar ao mundo de The Witcher, mas não com Geralt.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Promoções Days of Play chegam à PS Store

Centenas de jogos e DLCs em desconto.

CD Projekt adia evento de Cyberpunk 2077

O evento estava programado para 11 de Junho.

Nier Replicant reserva alguns segredos

Director diz que é livre para trair as tuas expectativas.

PS Now recebe Metro Exodus em Junho

Dishonored 2 também está nas novidades.

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários