LG pronta para apresentar TVs 8K já em janeiro de 2020

As suas Signature OLED e Nanocell conseguem o "True 8K".

A LG Electronics anunciou que as suas mais recentes televisões são as primeiras a exceder os requisitos estabelecidos para a "8K Ultra HD".

De acordo com as exigências estabelecidas pela Consumer Technology Association, a LG está pronta para oferecer produtos e serviços a 8K, algo que será apresentado na CES 2020.

Segundo o comunicado oficial da LG, as suas televisões "Real 8K da LG, que farão a sua estreia no CES 2020, são as primeiras do mercado a exceder os critérios específicos da CTA, incluindo os relacionados com resolução, inputs digitais, tecnologia HDR, upscaling, profundidade dos bits e metodologia de medição."

A partir de janeiro de 2020, todas as LG 8K TV exibirão o logótipo 8K UHD da CTA e a companhia oferecerá modelos em duas categorias diferentes: OLED (LG SIGNATURE OLED 8K) e LCD (LG 8K NanoCell TV).

"O CTA é a autoridade do setor no que respeita a tecnologia de consumo e a utilização do seu logótipo 8K UHD pela LG transmite uma mensagem clara aos consumidores de que uma Real 8K TV da marca proporcionará a experiência de visualização esperada", refere Nam Ho-jun, vice-presidente sénior de R&D na LG Home Entertainment Company.

"Esperamos que a linha da LG de TVs 8K de 2020 defina um novo padrão para o setor das televisões," acrescentou.

Com uma nova geração de consolas a caminho e a possibilidade de uma resolução superior a 4K, estás a pensar em comprar uma nova TV 8K?

LGE_CTA_8K_Certification

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários