Avatar baterá o recorde de Avengers: Endgame, acredita James Cameron

Mas diz que o mais importante é as pessoas irem ao cinema.

James Cameron está neste momento a preparar Avatar 2, a sequela para um dos mais lucrativos filmes na história do cinema.

Desde a estreia em 2009 e até 2019, Avatar figurou como o filme que mais receita gerou nas bilheteiras mundiais, com mais de $2.78 mil milhões gerados em todo o mundo, mas a chegada de Avengers: Endgame tirou-lhe esse título.

Endgame gerou mais de $2.79 mil milhões nas bilheteiras e figura actualmente como o recordista, mas Cameron acredita que Avatar vai recuperar o título.

Em conversa com o USA Today, Cameron diz que é inevitável ver Avatar novamente na lista de filme que mais receita gerou na sua passagem pelas salas de cinema.

"Penso que é uma certeza," disse Cameron sobre Avatar passar o resultado de Avenges: Endgame, algo que tentará já em 2021 com Avatar 2. No entanto, diz que o mais importante é ver que as pessoas continuam interessadas em ir ao cinema.

"Mas vamos dar a Endgame o seu momento e celebrar que as pessoas estão a ir ao cinema."

Não quero soar sarcástico, após ter oferecido as minhas congratulações, mas eles bateram-nos por um quarto de um por cento. Eu fiz as contas na minha cabeça enquanto conduzia de manhã. Penso que os contabilistas o chamam de erro de arredondamento."

Cameron diz que é grande fã dos filmes da Marvel Studios e que o seu sucesso é bom para todos, "estava mesmo convencido que com os novos serviços de streaming e as diferentes formas que as pessoas consomem filmes actualmente, a experiência de ir ao cinema ia decair ao ponto de um novo filme Avatar, mesmo que fosse melhor que o primeiro e melhor recebido, nunca pudesse alcançar os mesmos resultados nas bilheteiras."

O realizador diz que o sucesso de recentes filmes no cinema lhe dá entusiasmo e motivação para continuar pois "agora sabemos que tal coisa ainda é possível nos cinemas."

Resta agora continuar a esperar pelo primeiro olhar a Avatar 2, enquanto contamos os meses até à estreia.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários