Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Avatar baterá o recorde de Avengers: Endgame, acredita James Cameron

Mas diz que o mais importante é as pessoas irem ao cinema.

James Cameron está neste momento a preparar Avatar 2, a sequela para um dos mais lucrativos filmes na história do cinema.

Desde a estreia em 2009 e até 2019, Avatar figurou como o filme que mais receita gerou nas bilheteiras mundiais, com mais de $2.78 mil milhões gerados em todo o mundo, mas a chegada de Avengers: Endgame tirou-lhe esse título.

Endgame gerou mais de $2.79 mil milhões nas bilheteiras e figura actualmente como o recordista, mas Cameron acredita que Avatar vai recuperar o título.

Em conversa com o USA Today, Cameron diz que é inevitável ver Avatar novamente na lista de filme que mais receita gerou na sua passagem pelas salas de cinema.

"Penso que é uma certeza," disse Cameron sobre Avatar passar o resultado de Avenges: Endgame, algo que tentará já em 2021 com Avatar 2. No entanto, diz que o mais importante é ver que as pessoas continuam interessadas em ir ao cinema.

"Mas vamos dar a Endgame o seu momento e celebrar que as pessoas estão a ir ao cinema."

Não quero soar sarcástico, após ter oferecido as minhas congratulações, mas eles bateram-nos por um quarto de um por cento. Eu fiz as contas na minha cabeça enquanto conduzia de manhã. Penso que os contabilistas o chamam de erro de arredondamento."

Cameron diz que é grande fã dos filmes da Marvel Studios e que o seu sucesso é bom para todos, "estava mesmo convencido que com os novos serviços de streaming e as diferentes formas que as pessoas consomem filmes actualmente, a experiência de ir ao cinema ia decair ao ponto de um novo filme Avatar, mesmo que fosse melhor que o primeiro e melhor recebido, nunca pudesse alcançar os mesmos resultados nas bilheteiras."

O realizador diz que o sucesso de recentes filmes no cinema lhe dá entusiasmo e motivação para continuar pois "agora sabemos que tal coisa ainda é possível nos cinemas."

Resta agora continuar a esperar pelo primeiro olhar a Avatar 2, enquanto contamos os meses até à estreia.

Read this next