Game Awards 2019 contabilizou mais de 45 milhões de streams

Um aumento de 73% sobre 2018.

Os The Game Awards tornaram-se numa das maiores celebrações no mundo dos videojogos e a edição de 2019 bateu de forma estrondosa os recordes do evento.

Durante a edição de 2019, que contou com a revelação da nova Xbox e Hellblade 2, foram contabilizados mais de 45 milhões de streams em directo para o evento, transmitido para todo o mundo.

Isto representa um aumento de 73% sobre os 26.2 milhões de transmissões registadas em 2018.

A organização revelou ainda que mais de 15.5 milhões de pessoas votaram nas diversas categorias, um aumento de 50% sobre o ano anterior.

Geoff Keighley disse ao Variety que os resultados lhe dão mais confiança para continuar a melhorar o evento e no futuro até poderão ser feitas parcerias com canais de televisão para transmitir os Game Awards.

Keighley diz que no futuro, vão estudar a possibilidade de transmitir o evento em mais plataformas, com direito a conteúdo exclusivo, mas que a aposta permanecerá numa celebração dos videojogos.

A presença de convidados especiais e artistas musicais, sem esquecer as grandes revelações, vão permanecer um dos focos.

"Os prémios são muito importantes para o evento e penso que são muito importantes para os criadores e os fãs, por isso tentamos equilibrar tudo. Mas o que descobrimos de toda esta pesquisa e feedback dos fãs é que eles querem aqueles anúncios no evento.

Isto significa que vão continuar a apostar na revelações surpreendentes e Keighley diz que quer Keanu Reeves na edição de 2020.

Talvez para entregar o prémio de jogo do ano a Cyberpunk 2077?

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários