Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Awards 2019 contabilizou mais de 45 milhões de streams

Um aumento de 73% sobre 2018.

Os The Game Awards tornaram-se numa das maiores celebrações no mundo dos videojogos e a edição de 2019 bateu de forma estrondosa os recordes do evento.

Durante a edição de 2019, que contou com a revelação da nova Xbox e Hellblade 2, foram contabilizados mais de 45 milhões de streams em directo para o evento, transmitido para todo o mundo.

Isto representa um aumento de 73% sobre os 26.2 milhões de transmissões registadas em 2018.

A organização revelou ainda que mais de 15.5 milhões de pessoas votaram nas diversas categorias, um aumento de 50% sobre o ano anterior.

Geoff Keighley disse ao Variety que os resultados lhe dão mais confiança para continuar a melhorar o evento e no futuro até poderão ser feitas parcerias com canais de televisão para transmitir os Game Awards.

Keighley diz que no futuro, vão estudar a possibilidade de transmitir o evento em mais plataformas, com direito a conteúdo exclusivo, mas que a aposta permanecerá numa celebração dos videojogos.

A presença de convidados especiais e artistas musicais, sem esquecer as grandes revelações, vão permanecer um dos focos.

"Os prémios são muito importantes para o evento e penso que são muito importantes para os criadores e os fãs, por isso tentamos equilibrar tudo. Mas o que descobrimos de toda esta pesquisa e feedback dos fãs é que eles querem aqueles anúncios no evento.

Isto significa que vão continuar a apostar na revelações surpreendentes e Keighley diz que quer Keanu Reeves na edição de 2020.

Talvez para entregar o prémio de jogo do ano a Cyberpunk 2077?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários