Xbox será retro-compatível no dia de lançamento

Joga jogos Xbox One, Xbox 360 e Xbox original na mesma consola.

A Microsoft já tinha confirmado que a sua consola de próxima geração seria retro-compatível com os teus jogos Xbox One, Xbox 360 e Xbox, juntamente com os acessórios, mas foi agora confirmado que isso estará presente desde o dia de lançamento.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, conversou com o Gamespot e esclareceu que o desejo da companhia foi activar a retro-compatibilidade no lançamento e não algo que seria adicionado mais tarde.

"Queríamos ter a certeza que isso estava lá, no primeiro dia, que podíamos cumprir a promessa da compatibilidade e por isso, tenho jogado alguns jogos da Xbox 360 na minha Xbox e jogos Xbox One na Xbox e isso é apenas para assegurar que podemos lá estar no primeiro dia," disse Spencer ao Gamespot.

Spencer diz que assegurar a retro-compatibilidade com três gerações de consolas na Xbox da próxima geração exige imenso trabalho e é por isso que abrandaram no ritmo de jogos Xbox e Xbox 360 que podes jogar na Xbox One.

"Hoje temos centenas de jogos que correm na Xbox One. Queremos que esses jogos sejam capazes de seguir em frente contigo, mas também queremos que os nossos serviços sigam contigo," comentou Jason Ronald da Xbox.

"Queremos que esses jogos sigam em frente contigo, mas também queremos que os teus serviços sigam contigo. Queremos que o teu legado nos videojogos avance contigo, seja a tua Gamerscore, a tua lista de amigos, as tuas Conquistas, saves, tudo isso deve avançar para não existirem barreiras quando pensares em seguir em frente."

"Exige imenso trabalho, mesmo para jogos Xbox One, pois um dos maiores desafios é que, geralmente, os jogos de consola estão altamente optimizados para as capacidades únicas do hardware do dispositivo e isto é uma nova geração de hardware," disse Ronald.

"É um chip de nova arquitectura. Ao mesmo tempo, desenhamos o silício com a retro-compatibilidade em mente, por isso tomámos diversas decisões para suavizar esse esforço, mas não queremos trivializar o trabalho que a equipa está a fazer actualmente pois exigem mesmo muito trabalho."

Esta elevada dedicação à retro-compatibilidade assegura que podes continuar a comprar jogos, acessórios, comandos, assinar serviços e adquirir DLCs, pois todos os teus conteúdos vão-te acompanhar para a Xbox de próxima geração.

Mais sobre a Xbox Series X:

Publicidade

Salta para os comentários (106)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Game Pass perderá 8 jogos a 15 de Abril

Prey, Valkyria Chronicles e mais.

Falta de stock da Switch força clientes a comprar outras consolas

A Nintendo está com dificuldades em satisfazer a procura.

MicroMan anunciado para Xbox Series X e PS5

Também terá versões PC e Switch.

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (106)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários