Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars abandonará o formato de trilogia no cinema

Actuais personagens vão regressar.

O filme Star Wars: Rise of Skywalker está prestes a chegar aos cinemas para encerrar uma das sagas mais épicas na história do entretenimento e apesar de ditar uma conclusão, a Lucasfilm já planeia a próxima fase.

Até à data, apenas foi revelado que teremos um novo filme de Star Wars nos cinemas em 2022, mas agora foram partilhados novos detalhes que nos dão um pequeno vislumbre sobre o futuro desse marcante nome.

Segundo revelado por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, o objectivo é descartar a estrutura de trilogia (considerada restritiva), mas não descartas estas personagens.

"Estamos literalmente a fabricar isto a partir de um tecido vazio e a chamar realizadores para descobrir o que estas histórias podem ser," diz Kennedy sobre o futuro de Star Wars.

"Poderá demorar um pouco até descobrires a direcção na qual queres seguir. Precisamos de tempo para isso."

Ver no Youtube

O filme de Star Wars agendado para 2022 ainda está numa fase muito inicial e existem candidatos como Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e até Rian Johnson, responsável pelo controverso The Last Jedi, que vão trabalhar em filmes Star Wars.

Kennedy diz que ainda existem coisas importantes por decidir sobre o futuro de Star Wars, mas outras coisas já estão bem claras, como abandonar a estrutura de três filmes para contar uma saga específica.

"Penso que nos dá uma perspectiva muito mais aberta para a narrativa e não nos restringe a esta estrutura de três actos. Não teremos um número finito para o meter numa caixa. Vamos deixar que a história decida isso."

A outra certeza é que as personagens da Skywalker Saga não serão abandonadas.

Diversas das principais personagens que surgiram no universo de Star Wars com "O Despertar da Força" e "Os Últimos Jedi", muitas delas vão regressar em "A Ascensão de Skywalker", continuarão a protagonizar aventuras nos próximos filmes.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários