Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny recebe linha temporal detalhada criada por fãs

Hora das explicações.

Desde o lançamento que os fãs tentam descobrir mais da complexa história de Destiny, especialmente para tentar conectar os pontos vagos que a Bungie vai deixando a cada nova expansão na narrativa.

No entanto, recentes desenvolvimentos motivaram os fãs de Destiny a editar eventos do passado e um grupo de dedicadas pessoas apresentou uma linha temporal incrivelmente detalhada, que oferece um belo resumo deste universo da Bungie.

Poderás encontrar spoilers.

O jogador ScoobyDeezy representa um grupo de fãs que em conjunto trabalharam numa nova linha temporal melhorada, apoiada pela Season of Dawn de Destiny 2. Na Season of Dawn, os jogadores recuam no tempo para salvar Saint-14, o Titan mais famoso do jogo, no passado, o que te dá um raro olhar à City Age, uma era antes da Dark Age, quando a Last City foi fundada, mas antes do período de tempo no qual Destiny decorre. Tornas-te no responsável por um paradoxo temporal pois dás ao jovem Saint-14 a caçadeira que usa para combater contra os Vex no passado, antes de passar pelos eventos que o tornaram famoso no presente.

A Season of Dawn adiciona a 17: Transient, uma passagem no livro "Pidgeon and the Phoenix". Esta passagem menciona uma série de eventos associados ao ano 294, quando Osiris foi exilado da Last City. Até à data, não existia um ano concreto para nada neste universo, mas mesmo esta data concreta, que dá aos fãs um ponto de partida importante, dá origem a mais questões. Se Osiris foi exilado em 294, o que aconteceu no ano zero? Não sabemos

Unveiling, outro livro no lore do jogo, foi introduzido em Shadowkeep, mas as últimas informações foram adicionadas na Season of Dawn (reveladas espaçadamente por Eris Morn). Este livro, que fala da criação do universo, é altamente interessante para os maiores fãs de Destiny. Fala de dois personagens, ou entidades, "o gardener" e "o winnower", que representam a luz e as trevas, respectivamente.

Existe uma passagem especialmente pertinente em Unveiling, chamada The Wager, adicionada na Season of Dawn:

"O gardener apostou tudo. Estão a jogar para ganhar. E estão errados. Pelo menos é o que eu digo: afinal de contas, o universo não é decisional. Não existe destino. Estamos todos a criar isto consoante avançamos. Nem eu ou o gardener sabemos com certezas que estamos eternamente e universalmente certos. Mas não podemos ser nada além daquilo que somos. Tu tens uma escolha."

T = 0 é outra passagem em Unveiling e fala do início do universo e do confronto entre estas duas entidades. Este é o ponto no qual a linha temporal dos fãs começa, mas como é habitual, é descrito a partir da perspectiva de alguém, o que poderá espalhar dúvidas sobre a sua veracidade.

No entanto, agora temos novas datas para a linha temporal: 0 e 294. 0 é o início do tempo e 294 está relacionado com a City Age. Os outros eventos na cronologia estão relacionados com períodos de tempo vagos (antes do Traveler chegar ao Sol, por exemplo) por isso, ainda existe imensa incerteza. Mas qualquer fã de Destiny vai vibrar com esta cronologia. Ao passar pelos seus pontos, certamente relembrarás momentos que viste no jogo, seja em cutscenes ou gameplay e termina onde a Season of Dawn arranca. Teremos mais no futuro.

ScoobyDeezy acredita que a Season of Dawn aponta para a solidificação da cronologia deste universo, o que revelará os esforços da Bungie em dar uma melhor forma aos eventos no lore.

"Graças ao nosso amigo Saint-14, parece que o turbulento lore está finalmente a acalmar em belas camas e estamos mais do que nunca confiantes na actual ordem de eventos. Parece que a Bungie finalmente solidificou a cronologia (temos o nosso primeiro ano real, Osiris exilado em 294 e isso não nos deixou malucos, não). Por isso, demoramos mais tempo a ver todos os eventos na cronologia, verificando tudo e o panorama geral está mais nítido."

"Esta não é uma segunda versão da cronologia, mas está perto disso. A Dark Age e a City Age em particular, parecem diferentes do que eram antes. Além disso, existe todas as interferências cronológicas nas quais o nosso Guardião tem estado envolvido. Obrigado por nada, Osiris."

Não estamos mais próximos de ver desmistificada a Darkness ou o Traveler explicado devidamente, mas parece que estamos mais perto do ponto em que toda esta loucura faz algum tipo de sentido.

Linha temporal de Destiny, cortesia do ScoobyDeezy

Read this next