Director de Godfall é um veterano que já trabalhou na Blizzard e Insomniac

A Kowloon Nights está a apoiá-lo financeiramente.

Godfall para a PlayStation 5 e PC foi uma das grandes surpresas dos The Game Awards 2019 e agora foram revelados novos detalhes sobre o desenvolvimento deste título indie.

Desenvolvido pela Counterplay Games, Godfall foi anunciado no passado dia 13 de Dezembro como um dos primeiros jogos PS5 e agora a Kowloon Nights, fundo de investimento dedicado a apoiar criadores independentes (o mesmo que ajudou o criador de ICO a financiar o arranque do seu novo projecto) confirmou o seu envolvimento.

Durante a revelação nos Game Awards e consequentes conversas após o evento, Keith Lee, director criativo de Godfall e CEO da Counterplay Games, preferiu falar sobre o trailer em tempo real feito com o motor de jogo e elogiar o SSD e Dualshock 5 da PS5 como pontos positivos para levar Godfall para a PS5 e não comentou sobre si mesmo ou a equipa de desenvolvimento.

No entanto, como referido, a Kowloon Nights confirmou que apoiou Lee no arranque do projecto, até este chegar a um estado que pode ser apresentado a diversas editoras que possam, daí em diante, continuar a apoiá-lo.

Como bem sabemos, Lee e a sua Counterplay Games encontraram a Gearbox Publishing como parceira, que confiou neste veterano da indústria, tal como a Kowloon Nights.

Segundo agora revelado, a Kowloon confiou em Lee pois é um criador veterano que procurava financiar o seu primeiro projecto independente, através do seu próprio estúdio.

Lee trabalhou como programador principal na Insomniac Games e foi um dos principais produtores em Diablo 3 da Blizzard, o que convenceu a Kowloon a apoiar Godfall.

"Está a reinventar o combate para action RPGs focados no loot com o primeiro jogo anunciado para a PS5, Godfall," diz a Kowloon.

Godfall teve direito a um pequeno teaser in-engine gravado em tempo real e podes vê-lo em baixo:

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários