Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Godfall é um veterano que já trabalhou na Blizzard e Insomniac

A Kowloon Nights está a apoiá-lo financeiramente.

Godfall para a PlayStation 5 e PC foi uma das grandes surpresas dos The Game Awards 2019 e agora foram revelados novos detalhes sobre o desenvolvimento deste título indie.

Desenvolvido pela Counterplay Games, Godfall foi anunciado no passado dia 13 de Dezembro como um dos primeiros jogos PS5 e agora a Kowloon Nights, fundo de investimento dedicado a apoiar criadores independentes (o mesmo que ajudou o criador de ICO a financiar o arranque do seu novo projecto) confirmou o seu envolvimento.

Durante a revelação nos Game Awards e consequentes conversas após o evento, Keith Lee, director criativo de Godfall e CEO da Counterplay Games, preferiu falar sobre o trailer em tempo real feito com o motor de jogo e elogiar o SSD e Dualshock 5 da PS5 como pontos positivos para levar Godfall para a PS5 e não comentou sobre si mesmo ou a equipa de desenvolvimento.

No entanto, como referido, a Kowloon Nights confirmou que apoiou Lee no arranque do projecto, até este chegar a um estado que pode ser apresentado a diversas editoras que possam, daí em diante, continuar a apoiá-lo.

Como bem sabemos, Lee e a sua Counterplay Games encontraram a Gearbox Publishing como parceira, que confiou neste veterano da indústria, tal como a Kowloon Nights.

Segundo agora revelado, a Kowloon confiou em Lee pois é um criador veterano que procurava financiar o seu primeiro projecto independente, através do seu próprio estúdio.

Lee trabalhou como programador principal na Insomniac Games e foi um dos principais produtores em Diablo 3 da Blizzard, o que convenceu a Kowloon a apoiar Godfall.

"Está a reinventar o combate para action RPGs focados no loot com o primeiro jogo anunciado para a PS5, Godfall," diz a Kowloon.

Godfall teve direito a um pequeno teaser in-engine gravado em tempo real e podes vê-lo em baixo:

Ver no Youtube

Read this next