Vota já: O que achas do design da Xbox Series X?

A escolha da Microsoft está a gerar discussão.

A Microsoft tirou ontem o véu à sua consola de próxima geração: a Xbox Series X (previamente chamada Project Scarlett).

Tanto o nome da consola como o seu design são temas de divisão entre os fãs de videojogos. Novamente, a Microsoft não seguiu uma lógica numérica com a sua consola - como a Sony faz com a PlayStation - dando-lhe um nome completamente inesperado.

Mas mais do que o nome, o que está a causar mais discussão é o design da consola. A Xbox Series X é um paralelepípedo preto (ou cinzento escuro) perfeito. Linhas rectas e racionais, sem nenhuma graça à mistura. De certa forma, é parecida com a caixa Micro ATX de um PC.

Tanto a Xbox One original como a Xbox One S e depois a Xbox One X têm a mesma filosofia de design. São consolas com formas geométricas muito definidas, com o design a ser definido pelo efeito prático e não criativo.

Uma das características do design escolhido pela Microsoft é que tem uma orientação vertical e horizontal, ficando a escolha para o consumidor. Ou seja, podes colocar a consola de pé ou deitada.

A Xbox Series X será lançada no Natal de 2020. Vota em baixo naquilo que sentes em relação ao design da consola: adoras, és indiferente ou odeias?

Salta para os comentários (106)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Forza Horizon 5 não terá demo

A Playground Games confirma.

Comentários (106)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários