Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer sabe que não inventaram o botão Share, mas os fãs pediram

O novo comando terá várias melhorias.

A Microsoft surpreendeu tudo e todos ao anunciar durante os The Game Awards o design e nome final da Xbox Project Scarlett: a Xbox Series X.

Phil Spencer esteve presente nos The Game Awards 2019, durante esta madrugada, para revelar ao mundo Hellblade 2 para a nova geração e o design da sua próxima consola.

A Xbox Series X foi apresentada como uma consola para realizar sonhos e esta parece ser a versão que os rumores indicavam como Anaconda, nome de código, um dispositivo altamente poderoso que poderá correr jogos até 8K e até 120p, dependendo dos desejos dos criadores dos jogos.

Parte dessa capacidade para realizar sonhos passará pelo novo comando, uma evolução do comando da Xbox One, inspirada na Elite Series 2, no qual uma das maiores novidades é o botão Share que facilitará a captura e partilha de vídeos ou imagens de jogos.

Eis o novo comando da Xbox Series X

Na mesma entrevista em que falou sobre a possibilidade do nome da nova consola permitir anunciar mais dispositivos da mesma família, Spencer partilhou que a Microsoft sabe que não inventou o botão Share, mas o feedback dos fãs incentivou a equipa a introduzir esse botão.

"Temos um botão sahre. Ouvimos o feedback. Não somos os primeiros a ter um botão share, não vamos dizer que inventamos isso, mas ouvimos o feeback que a partilha é uma parte tão importante dos videojogos para muitos dos nossos jogadores que queremos ter um botão dedicado para a partilha e verás isso."

"Temos na mesma todos os gatilhos com vibração e feedback háptico que já tinhas antes na consola," acrescentou Spencer.

Sobre o comando da Xbox Series X, Spencer diz ainda que aprenderam com o desenvolvimento do comando Elite e que isso será reflectido no novo comando.

"Existem certas coisas que aprendemos ao desenvolver o comando Elite e ao escutar os fãs. Uma delas está no d-pad que temos, um novo d-pad híbrido no qual temos estamos a trabalhar e que pensamos ser importante, por isso terás uma ideia disso no novo comando sem fios da Xbox."

O novo comando é ligeiramente mais pequeno que o da Xbox One para se tornar mais confortável num número superior de jogadores e Spencer confirmou que até será compatível com a Xbox One e PC.

Ver no Youtube

Read this next