O nome Xbox Series X permite apresentar mais consolas na mesma família

Mas Phil Spencer não confirma a Lockhart.

Durante esta madrugada, a Xbox Project Scarlett foi-se embora e deu lugar à Xbox Series X, o nome da nova consola da Microsoft para a próxima geração.

Phil Spencer esteve presente nos The Game Awards 2019, durante esta madrugada, para revelar ao mundo Hellblade 2 para a nova geração e o design da sua próxima consola.

A Xbox Series X foi apresentada como uma consola para realizar sonhos e esta parece ser a versão que os rumores indicavam como Anaconda, nome de código, um dispositivo altamente poderoso que poderá correr jogos até 8K e até 120p, dependendo dos desejos dos criadores dos jogos.

Phil Spencer confirmou que já tinha dito na E3 2019 e a Microsoft lançará apenas uma consola no Natal de 2020, sem espaço para uma versão mais barata e menos poderosa da sua próxima consola, com o nome de código Lockhart.

No entanto, como poderás ter reparado, o nome da nova Xbox parece pronto para aceitar mais dispositivos na mesma família e se nada comenta sobre uma possível versão alternativa da consola, Spencer já deixa em aberto a possibilidade disso acontecer.

Em conversa com o Gamespot, Spencer foi questionado sobre uma possível segunda consola e como o nome Xbox Series X já sugere a chegada de mais dispositivos e disse que essa foi uma das ideias na base da escolha do nome.

Spencer não comentou os rumores sobre uma possível versão Lockhart da Xbox Series X, mas diz que há potencial para introduzir mais dispositivos nesta Series X da Xbox.

"Obviamente," disse Spencer quando questionado sobre o potencial para uma família de dispositivos Xbox Series X.

"No nome 'Series X', temos a liberdade para fazer outras coisas com esse nome para podermos criar identificadores quando precisarmos disso."

Apesar de não o confirmar directamente, possivelmente para não confundir o consumidor que está a poupar dinheiro para a nova consola e não quer dividir o foco dos fãs, Spencer parece sugerir que o nome já implica a chegada de mais dispositivos.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Vídeo | Lootbox #45 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários