Director de Godfall elogia o SSD da PS5 e o Dualshock 5

É por isso que não estará na PS4.

Godfall foi uma das surpresas dos Game Awards desta madrugada, um jogo anunciado pela Gearbox Publishing para a PlayStation 5 e PC, através da Epic Games Store.

Em desenvolvimento na Counterplay Games, Godfall é descrito como um novo jogo de acção e loot, que parece combinar ideias de Monster Hunter e Destiny para formar uma interessante mescla de mecânicas num gameplay cooperativo e frenético.

Após a apresentação do trailer de revelação no evento, a Counterplay confirmou que corre em tempo real e foi feito com o motor de jogo, foram partilhadas algumas informações sobre o jogo e o porquê de passar ao lado da PS4.

Keith Lee, director criativo de Godfall e CEO da Counterplay Games, afirma que Godfall ficará de fora da actual consola da Sony devido ao SSD da PS5 que reduz drasticamente os loadings e também ao Dualshock 5.

"O SSD excepcionalmente poderoso na PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objecto individual e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo," disse Lee sobre o porquê do jogo estar apenas na PS5 e não ser cross-gen.

Além do SSD que permitirá percorrer o mundo de Godfall com loadings praticamente inexistentes, Lee diz que existe um outro factor que tirou Godfall da PS4, o feedback do novo DualShock 5.

"O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso, os novos 'gatilhos adaptáveis' do comando e o feedback háptico tornam o combate momento a momento altamente emocionante e visceral."

Lee confirmou ainda que Godfall será um título de lançamento para a PS5 e que é uma honra acompanhar a PlayStation ao longo da caminhada em 2020 até ao lançamento da nova consola.

Ficaste entusiasmado com Godfall?

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários