Director de Godfall elogia o SSD da PS5 e o Dualshock 5

É por isso que não estará na PS4.

Godfall foi uma das surpresas dos Game Awards desta madrugada, um jogo anunciado pela Gearbox Publishing para a PlayStation 5 e PC, através da Epic Games Store.

Em desenvolvimento na Counterplay Games, Godfall é descrito como um novo jogo de acção e loot, que parece combinar ideias de Monster Hunter e Destiny para formar uma interessante mescla de mecânicas num gameplay cooperativo e frenético.

Após a apresentação do trailer de revelação no evento, a Counterplay confirmou que corre em tempo real e foi feito com o motor de jogo, foram partilhadas algumas informações sobre o jogo e o porquê de passar ao lado da PS4.

Keith Lee, director criativo de Godfall e CEO da Counterplay Games, afirma que Godfall ficará de fora da actual consola da Sony devido ao SSD da PS5 que reduz drasticamente os loadings e também ao Dualshock 5.

"O SSD excepcionalmente poderoso na PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objecto individual e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo," disse Lee sobre o porquê do jogo estar apenas na PS5 e não ser cross-gen.

Além do SSD que permitirá percorrer o mundo de Godfall com loadings praticamente inexistentes, Lee diz que existe um outro factor que tirou Godfall da PS4, o feedback do novo DualShock 5.

"O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso, os novos 'gatilhos adaptáveis' do comando e o feedback háptico tornam o combate momento a momento altamente emocionante e visceral."

Lee confirmou ainda que Godfall será um título de lançamento para a PS5 e que é uma honra acompanhar a PlayStation ao longo da caminhada em 2020 até ao lançamento da nova consola.

Ficaste entusiasmado com Godfall?

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários