Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Programa Level Up do Facebook Gaming: como transformar sua paixão por games em profissão

Conheça a história de dois gamers do Facebook e suas jornadas para se tornarem profissionais na plataforma

O Facebook Gaming é uma plataforma onde gamers podem se conectar com pessoas que compartilham interesses e criar comunidades. Com programas que ajudam desde quem está iniciando suas transmissões de jogos até os criadores que já são mais conhecidos e consolidados, a plataforma é destino certo da comunidade gamer. Foi por meio de um desses programas, que os streamers Leo Zahri e Elo Fast começaram suas carreiras e têm trilhado um caminho de sucesso.

Dentro do Facebook Gaming, o Level Up é o programa voltado para quem está começando a fazer transmissões de jogos. Os participantes têm acesso a ferramentas e apoio para iniciarem suas comunidades de streaming no Facebook. Os benefícios incluem acesso antecipado à novos recursos, dicas e boas práticas de criadores de conteúdo estabelecidos, e suporte personalizado do Facebook para resolução de problemas. Como benefício adicional, os criadores do programa Level Up também podem monetizar seus conteúdos através das Estrelas do Facebook: recurso que permite que fãs apoiem seus criadores favoritos comprando e enviando bens virtuais durante as transmissões.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória dos gamers Leo Zahri e Elo Fast para se tornar profissionais na plataforma.


Conheça os streamers:

Leo Zahri

Leonardo "Leo Zahri" da Paz é um streamer drag queen e influenciador da comunidade LGBTQI+, que apresenta um balanço entre entretenimento, humor e jogabilidade em seu conteúdo. O criador tem como objetivo ampliar os horizontes da comunidade gamer, produzindo conteúdos adjacentes com maquiagem e canto que alcancem novas pessoas. Segundo Leo Zahri, ser streamer profissional sempre foi um sonho, e alcançar as pessoas fazendo o que ele mais gosta não tem preço.

Siga sua Página Leonardo "Leo Zahri" da Paz.

Elo Fast

Igor "Elo Fast" Vizine faz streaming desde os 14 anos, mas não tinha ferramentas suficientes que lhe permitissem iniciar carreira nessa área. Segundo o criador, há nove meses ele conseguiu viver dessa paixão, o que sempre foi um sonho antigo. Elo Fast acredita ainda que seu grande diferencial é o carinho e dedicação que coloca em seu trabalho, fazendo com que o público que o acompanha sinta-se confortável e motivado a assistir os seus conteúdos.

Siga sua página Igor "Elo Fast" Vizine .


Facebook Gaming: O que vocês acham da plataforma do Facebook Gaming?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: O Facebook Gaming trata o criador parceiro com muita atenção e isso nos faz sentir parte do processo de evolução da plataforma. Acredito que seja o mais gratificante de tudo. Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque acreditei que teria mais possibilidade de crescer rapidamente - e estava certo. O fato de fazer parte de uma rede social traz um suporte incomparável. Além de que, a atenção dada aos nossos feedbacks é única e não existe em nenhuma outra plataforma.

Igor "Elo Fast" Vizine: Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque percebi o crescimento rápido deles e vi o potencial em crescer junto. Eu gosto da facilidade na utilização das ferramentas, da organização das categorias de jogos, e todo suporte oferecido. Além disso, o Facebook nos possibilita também criar Grupos para a comunidade, postar vídeos, ter um contato direto com os fãs. Existem ferramentas para identificar os membros que mais interagem comigo, colocando-os em uma categoria de super fãs, sendo possível dar uma atenção especial à essas pessoas. É como se eles fizessem parte da minha família, pois estão ali diariamente comigo, e tento sempre retribuir o carinho ao máximo.

"Leo Zahri: Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque acreditei que teria mais possibilidade de crescer rapidamente - e estava certo."

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Como o Facebook é uma rede social, a possibilidade de fazer publicações e criar grupos ajuda muito na interação com os fãs. Eu gosto muito de dar a maior atenção que posso, respondendo comentários, DMs e ouvindo/atendendo feedbacks. Tenho viewers muito afetuosos e que me dão muita força.

Facebook Gaming: Como foi começar a fazer transmissões ao vivo de games? Como o Level Up! ajudou vocês no início?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Hoje em dia sou parceiro do Facebook Gaming, mas comecei como Level Up! O programa possibilita que você receba doações para contribuírem em seu trabalho, além de oferecer suporte à conteúdo de jogos. As recompensas aumentam à medida que mais conteúdo é produzido. Logo no começo, eu transmitia muitas horas e todos os dias, produzindo conteúdo de highlights para outras plataformas, para servirem como meu portfólio. Além disso, sempre utilizei minhas redes sociais para divulgação e impulsionamento de conteúdo.

"Elo Fast: O programa Level Up auxilia muito os streamers que estão iniciando a sua carreira"

Igor "Elo Fast" Vizine: O programa Level Up auxilia muito os streamers que estão iniciando a sua carreira, pois ali eles terão noção de como organizar suas lives e serão ensinados a como seguir os Padrões da Comunidade e o que precisam fazer para obter sucesso. Minha estratégia inicial no programa era iniciar as lives nos mesmos horários, sempre mantendo contato com o público e buscando trazer conteúdos diferenciados para a comunidade.

Facebook Gaming: Qual é a importância de ter diversidade em plataformas como o Facebook Gaming?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: É extremamente essencial ter streamers representando diversidade e inclusão. O universo gaming sempre foi muito privilegiado e excludente, e acredito que estamos mudando isso, junto com o Facebook Gaming. Este é um trabalho gratificante, porém árduo, mas é essencial que tenhamos vozes em todos os ambientes.

Facebook Gaming: Que dica vocês dão para quem está começando nessa carreira?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Recomendo aos novos streamers terem paciência acima de tudo. Criar uma comunidade e engajá-la é um trabalho árduo, contínuo e cíclico. Principalmente no começo. Não se deve desistir apenas porque algumas expectativas não foram alcançadas. É natural o resultado demorar às vezes.

Igor "Elo Fast" Vizine: Primeiramente recomendo que não desistam dos seus sonhos e se dediquem ao máximo porque um dia vão conseguir chegar aonde eles desejam.


>

Quer saber mais sobre o programa Level Up e como começar a sua live? Confira a página do programa em fb.gg/levelup.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Comentários