Programa Level Up do Facebook Gaming: como transformar sua paixão por games em profissão

Conheça a história de dois gamers do Facebook e suas jornadas para se tornarem profissionais na plataforma

O Facebook Gaming é uma plataforma onde gamers podem se conectar com pessoas que compartilham interesses e criar comunidades. Com programas que ajudam desde quem está iniciando suas transmissões de jogos até os criadores que já são mais conhecidos e consolidados, a plataforma é destino certo da comunidade gamer. Foi por meio de um desses programas, que os streamers Leo Zahri e Elo Fast começaram suas carreiras e têm trilhado um caminho de sucesso.

Dentro do Facebook Gaming, o Level Up é o programa voltado para quem está começando a fazer transmissões de jogos. Os participantes têm acesso a ferramentas e apoio para iniciarem suas comunidades de streaming no Facebook. Os benefícios incluem acesso antecipado à novos recursos, dicas e boas práticas de criadores de conteúdo estabelecidos, e suporte personalizado do Facebook para resolução de problemas. Como benefício adicional, os criadores do programa Level Up também podem monetizar seus conteúdos através das Estrelas do Facebook: recurso que permite que fãs apoiem seus criadores favoritos comprando e enviando bens virtuais durante as transmissões.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória dos gamers Leo Zahri e Elo Fast para se tornar profissionais na plataforma.

Conheça os streamers:

Leo_Zahri
Leo Zahri

Leonardo "Leo Zahri" da Paz é um streamer drag queen e influenciador da comunidade LGBTQI+, que apresenta um balanço entre entretenimento, humor e jogabilidade em seu conteúdo. O criador tem como objetivo ampliar os horizontes da comunidade gamer, produzindo conteúdos adjacentes com maquiagem e canto que alcancem novas pessoas. Segundo Leo Zahri, ser streamer profissional sempre foi um sonho, e alcançar as pessoas fazendo o que ele mais gosta não tem preço.

Siga sua Página Leonardo "Leo Zahri" da Paz.

Elo_Fast
Elo Fast

Igor "Elo Fast" Vizine faz streaming desde os 14 anos, mas não tinha ferramentas suficientes que lhe permitissem iniciar carreira nessa área. Segundo o criador, há nove meses ele conseguiu viver dessa paixão, o que sempre foi um sonho antigo. Elo Fast acredita ainda que seu grande diferencial é o carinho e dedicação que coloca em seu trabalho, fazendo com que o público que o acompanha sinta-se confortável e motivado a assistir os seus conteúdos.

Siga sua página Igor "Elo Fast" Vizine .

Facebook Gaming: O que vocês acham da plataforma do Facebook Gaming?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: O Facebook Gaming trata o criador parceiro com muita atenção e isso nos faz sentir parte do processo de evolução da plataforma. Acredito que seja o mais gratificante de tudo. Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque acreditei que teria mais possibilidade de crescer rapidamente - e estava certo. O fato de fazer parte de uma rede social traz um suporte incomparável. Além de que, a atenção dada aos nossos feedbacks é única e não existe em nenhuma outra plataforma.

Igor "Elo Fast" Vizine: Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque percebi o crescimento rápido deles e vi o potencial em crescer junto. Eu gosto da facilidade na utilização das ferramentas, da organização das categorias de jogos, e todo suporte oferecido. Além disso, o Facebook nos possibilita também criar Grupos para a comunidade, postar vídeos, ter um contato direto com os fãs. Existem ferramentas para identificar os membros que mais interagem comigo, colocando-os em uma categoria de super fãs, sendo possível dar uma atenção especial à essas pessoas. É como se eles fizessem parte da minha família, pois estão ali diariamente comigo, e tento sempre retribuir o carinho ao máximo.

"Leo Zahri: Eu escolhi o Facebook Gaming como plataforma porque acreditei que teria mais possibilidade de crescer rapidamente - e estava certo."

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Como o Facebook é uma rede social, a possibilidade de fazer publicações e criar grupos ajuda muito na interação com os fãs. Eu gosto muito de dar a maior atenção que posso, respondendo comentários, DMs e ouvindo/atendendo feedbacks. Tenho viewers muito afetuosos e que me dão muita força.

Facebook Gaming: Como foi começar a fazer transmissões ao vivo de games? Como o Level Up! ajudou vocês no início?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Hoje em dia sou parceiro do Facebook Gaming, mas comecei como Level Up! O programa possibilita que você receba doações para contribuírem em seu trabalho, além de oferecer suporte à conteúdo de jogos. As recompensas aumentam à medida que mais conteúdo é produzido. Logo no começo, eu transmitia muitas horas e todos os dias, produzindo conteúdo de highlights para outras plataformas, para servirem como meu portfólio. Além disso, sempre utilizei minhas redes sociais para divulgação e impulsionamento de conteúdo.

"Elo Fast: O programa Level Up auxilia muito os streamers que estão iniciando a sua carreira"

Igor "Elo Fast" Vizine: O programa Level Up auxilia muito os streamers que estão iniciando a sua carreira, pois ali eles terão noção de como organizar suas lives e serão ensinados a como seguir os Padrões da Comunidade e o que precisam fazer para obter sucesso. Minha estratégia inicial no programa era iniciar as lives nos mesmos horários, sempre mantendo contato com o público e buscando trazer conteúdos diferenciados para a comunidade.

Facebook Gaming: Qual é a importância de ter diversidade em plataformas como o Facebook Gaming?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: É extremamente essencial ter streamers representando diversidade e inclusão. O universo gaming sempre foi muito privilegiado e excludente, e acredito que estamos mudando isso, junto com o Facebook Gaming. Este é um trabalho gratificante, porém árduo, mas é essencial que tenhamos vozes em todos os ambientes.

Facebook Gaming: Que dica vocês dão para quem está começando nessa carreira?

Leonardo "Leo Zahri" da Paz: Recomendo aos novos streamers terem paciência acima de tudo. Criar uma comunidade e engajá-la é um trabalho árduo, contínuo e cíclico. Principalmente no começo. Não se deve desistir apenas porque algumas expectativas não foram alcançadas. É natural o resultado demorar às vezes.

Igor "Elo Fast" Vizine: Primeiramente recomendo que não desistam dos seus sonhos e se dediquem ao máximo porque um dia vão conseguir chegar aonde eles desejam.

Quer saber mais sobre o programa Level Up e como começar a sua live? Confira a página do programa em fb.gg/levelup.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Aaron Greenberg diz que a Xbox acredita nas gerações

"Gerações de jogos que correm na mais recente consola."

Revelado teaser de Baldur's Gate 3

Terás mais novidades a 6 de Junho.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Minecraft Dungeons review - Diablo cúbico

Um jogo de entrada para o género dos dungeon crawlers.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários