Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeira versão da série The Witcher tinha Ciri como protagonista

Essa era a ideia original.

A série The Witcher da Netflix estreará a 20 de Dezembro para te dar um novo olhar a esse fascinante universo, imaginado por Andrzej Sapkowski e popularizado pelos jogos da CD Projekt RED.

Geralt of Rivia é a personagem principal e o nome mais sonante associado a The Witcher, interpretado por Henry Cavill, que tem protagonizado também os principais esforços promocionais da Netflix.

No entanto, Lauren Hissrich, principal responsável pela série, partilhou que a sua visão original era bem diferente e tinha Ciri como a principal personagem.

No vídeo em baixo, aos 1:49 minutos, podes ouvir Hissrich revelar pela primeira vez que originalmente apresentou a ideia de começar pelo penúltimo livro, "A Senhora do Lago", onde Ciri estaria sentada num lago a conversa com um homem e a contar o que se passou antes de chegar a esse momento. Geralt estaria presente, mas num papel não tão importante.

No entanto, as suas ideias foram evoluindo e conseguiu encontrar um resultado que dará igual importância a Geralt, Ciri e Yennefer.

"Consoante comecei a escrever esta versão, percebi que não tinha o suficiente de Geralt e da sua perspectiva pois estava a ser contado através de Ciri. Na verdade, demorou-me um bocado, passei por várias versões."

Hissrich diz que a audiência é inteligente e gosta de ser desafiada com produções de qualidade, algo que a motivou a ir mais longe para alcançar uma qualidade mais impressionante.

Para esta versão, Hissrich escolheu como base "O Último Desejo" e acredita que será a melhor forma de mostrar como Geralt encara o mundo e como são vistos os Witchers pelo resto do mundo.

Ver no Youtube

"What I wanted to capture is these women before they were seen through the lens of anyone else. In the books, all the characters are met through Geralt, so you get Geralt's impression of them, then you get to meet them, and I wanted the world to see Ciri who she was first."

The trailers have made me hopeful that we'll get a good fantasy romp, but I would have liked to have seen Hissrich's adaptation of The Lady in the Lake. I have a feeling all the stuff with Ciri hanging out with Sir Galahad in Camelot would have been cut, though. More seasons are planned, of course, so some of that original pitch could reappear.

The Witcher kicks off on Netflix on December 20.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários