Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nome da Project Scarlett vai reflectir as suas capacidades

Phil Spencer explica a lógica dos nomes das anteriores consolas.

Todos sabíamos que, depois da PlayStation 4, vinha garantidamente a PlayStation 5. Mas no que toca à próxima consola da Microsoft, o nome não é tão fácil de adivinhar porque cada geração não seguiu uma lógica numérica.

Primeiro houve a Xbox, depois a Xbox 360 e actualmente a Xbox One. Sabemos que a próxima consola da Microsoft tem o nome de código Project Scarlett, mas o nome oficial ainda é um segredo mantido pela Microsoft.

Phil Spencer, actual dirigente da Xbox, disse ao Stevior que em consolas anteriores da Microsoft o nome sempre foi escolhido conforme as capacidades. Por exemplo, a Xbox 360 reflectia o espaço em redor da caixa, sendo a caixa o centro da experiência de entretenimento.

Já a Xbox One, a filosofia da consola era que tinhas tudo numa só caixa, incluindo televisão, jogos e outras aplicações (a Xbox One é a única consola desta geração que tem uma entrada HDMI, permitindo injectar sinais na consola).

"Não sinto que tenho de seguir os passos das consolas anteriores porque são independentes," concluiu Spencer em relação ao nome da Project Scarlett.

Dito isto, façam as vossas apostas. Será que alguém daqui consegue adivinhar o nome da próxima consola da Microsoft? Actualmente a Microsoft tem serviços como o Xbox Game Pass e Project xCloud, o que podem ser pistas para o nome da consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários