Nome da Project Scarlett vai reflectir as suas capacidades

Phil Spencer explica a lógica dos nomes das anteriores consolas.

Todos sabíamos que, depois da PlayStation 4, vinha garantidamente a PlayStation 5. Mas no que toca à próxima consola da Microsoft, o nome não é tão fácil de adivinhar porque cada geração não seguiu uma lógica numérica.

Primeiro houve a Xbox, depois a Xbox 360 e actualmente a Xbox One. Sabemos que a próxima consola da Microsoft tem o nome de código Project Scarlett, mas o nome oficial ainda é um segredo mantido pela Microsoft.

Phil Spencer, actual dirigente da Xbox, disse ao Stevior que em consolas anteriores da Microsoft o nome sempre foi escolhido conforme as capacidades. Por exemplo, a Xbox 360 reflectia o espaço em redor da caixa, sendo a caixa o centro da experiência de entretenimento.

Já a Xbox One, a filosofia da consola era que tinhas tudo numa só caixa, incluindo televisão, jogos e outras aplicações (a Xbox One é a única consola desta geração que tem uma entrada HDMI, permitindo injectar sinais na consola).

"Não sinto que tenho de seguir os passos das consolas anteriores porque são independentes," concluiu Spencer em relação ao nome da Project Scarlett.

Dito isto, façam as vossas apostas. Será que alguém daqui consegue adivinhar o nome da próxima consola da Microsoft? Actualmente a Microsoft tem serviços como o Xbox Game Pass e Project xCloud, o que podem ser pistas para o nome da consola.

Microsoft_Scarlett_Xbox

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários