Lendário Ken Kutaragi deixa mensagem especial para os 25 anos da PlayStation

Criador da PlayStation agradece o teu apoio.

Ken Kutaragi é conhecido como o "Pai da PlayStation" e uma das principais figuras responsáveis pela origem de uma marca que se tornaria numa das gigantes da indústria dos videojogos.

Durante mais de 30 anos, Kutaragi trabalhou no desenvolvimento de tecnologia e videojogos para a Sony Interactive Entertainment, mas a sua história tornou-se especialmente popular quando começou a trabalhar com a Nintendo para desenvolver uma nova versão da SNES em 1989.

Após trabalhar em segredo com a Nintendo para o chip de áudio da SNES, Kutaragi convenceu finalmente os executivos da Sony a colaborar com a casa de Super Mario para uma versão actualizada dessa consola, a SNES-CD, que seria desenvolvida em conjunto pelas duas companhias.

Como provavelmente sabes, esse projecto não seguiu em frente, mas motivou a Sony a apostar na visão de Kutaragi e a dedicar atenção aos videojogos, originando assim a PlayStation.

A 3 de Dezembro de 1994, a marca PlayStation celebrou 25 anos de vida e na mais recente State of Play, o lendário "Pai da PlayStation" deixou uma mensagem de agradecimento e na qual fala do legado da marca.

"O nome PlayStation engloba os nossos sonhos e esperanças. Esses sonhos e esperanças são, obviamente, criar a melhor plataforma de videojogos para jogadores de todo o mundo," começa Kutaragi.

"Para os criadores e produtores que deram vida a inúmeros títulos carregados de maravilha, aos jornalistas que colocaram o holofote global nestes trabalhos para os fãs, e acima de tudo, os que jogaram com entusiasmo estes jogos com carinho, quero agradecer-vos do fundo do meu coração."

"Há 25 anos atrás, os videojogos eram vistos como um passatempo para as crianças. Expandir isto para incluir adultos e mulheres era um dos meus maiores sonhos, na altura. Agora, quando falo na PlayStation, as pessoas contam-me com alegria a sua experiência PlayStation. Enquanto pai da PlayStation, isto deixa-me muito contente."

Kutaragi diz ainda que a PlayStation foi construída com os fãs e está ansioso por ver como será o entretenimento no futuro.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários