Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metacritic remove mais de 6000 reviews negativas de Death Stranding

Ainda não existe explicação oficial.

O aglomerado de reviews Metacritic removeu, de um dia para o outro, milhares de reviews negativas de Death Stranding.

Antes de mais, sublinha-se que as reviews removidas são de utilizadores, que têm critérios diferentes das reviews submetidas por websites profissionais. Enquanto os utilizadores podem submeter reviews sem escrever nada (ou seja, só deixam mesmo a pontuação), os websites não podem fazer o mesmo.

Quem reparou neste acontecimento foi o utilizador "argandg", que expôs a situação no r/Games. De acordo com as suas descobertas, foram removidas 6429 reviews negativas de utilizadores.

O Metacritic ainda não comentou oficialmente sobre o sucedido. Uns especulam em teorias da conspiração, ou seja, de que isto é um complô para beneficiar Death Stranding, mas a resposta mais provável é que as reviews negativas removidas tratam-se provavelmente de um caso de spam.

Da mesma forma que é possível recorrer a bots para mandar centenas ou milhares de email de spam, pode ter acontecido que alguém tenha usado a mesma táctica para submeter reviews negativas de Death Stranding.

Neste momento Death Stranding conta com uma média de 82 nas reviews de websites profissionais e de 7.3 nas reviews de utilizadores.

As reviews dos utilizadores de Death Stranding no Metacritic antes e depois

  • Total: 18,225 -> 11,878 (-6,347)
  • Positivas: 8,368 -> 8,446 (+78)
  • Mistas: 522 -> 526 (+4)
  • Negativas: 9,335 -> 2,906 (-6,429)
Cover image for YouTube videoDeath Stranding - O que fazes realmente neste jogo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários