PS5 Pro nos planos da Sony

Diz que a PS4 Pro foi um teste para o futuro.

A Sony Interactive Entertainment iniciará em 2020 uma nova geração de consolas com a PlayStation 5 e tudo indica que está nos seus planos repetir o que fez nesta geração, apresentando uma PS5 Pro.

Num recente artigo comemorativo dos 25 anos da PlayStation, Masayasu Ito, vice presidente executivo de engenharia e operações hardware na SIE, foi uma das vozes que comentou sobre a PS4 Pro e como essa consola terá impacto no futuro

Segundo partilhado pelo Game Informer, Ito disse que o tradicional ciclo de 7 a 10 anos não mais é viável pois significaria que as companhias não conseguem acompanhar a rápida evolução da tecnologia, algo que apenas pode ser abordado com um modelo mais poderoso a meio do ciclo.

"É mesmo, no passado, o ciclo de uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, é realmente um ciclo de 6 a 7 anos para a plataforma."

"Assim, não conseguimos verdadeiramente acompanhar o rápido desenvolvimento da tecnologia, por isso o nosso pensamento é que no que diz respeito à PS5 enquanto plataforma, talvez seja um ciclo de 6 a 7 anos."

"Mas ao fazer isso, o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por detrás dela e o teste desse pensamento foi a PS4 Pro, lançada a meio do ciclo da PS4."

As palavras do engenheiro da Sony praticamente confirmam que em 2023 ou 2024 poderá ser lançada uma versão mais poderosa e actualizada da PS5, a próxima consola da PlayStation.

Perante isto, agrada-te a ideia de uma versão actualizada da PS5 a meio da geração?

Publicidade

Salta para os comentários (107)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (107)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários