Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Venom 2 poderá ser influenciado pelo sucesso de Joker

Realizador poderá apostar num filme de classificação R.

O sucesso do filme de Joker poderá influenciar outros filmes inspirados nos universos dos super-heróis, protagonizados por personagens que não são propriedade heróis.

Um desses casos poderá ser mesmo Venom 2, cujos principais responsáveis poderão ser incentivados pelo sucesso de Joker e evitar o que fizeram com o primeiro, no qual optaram por uma classificação PG-13 (maiores de 13 anos) ao invés da classificação Rated-R (para maiores de 18 anos ou 17 anos acompanhados por alguém com mais de 18 anos).

Quem o diz é Matt Tolmach, produtor de Venom, que comentou como Joker poderá influenciar outros filmes a ponderar uma classificação R, ao invés de uma classificação PG-13.

"Quer dizer, terás sempre de pensar nisso, agora que funciona. Dito isto, o nosso filme resultou muito bem. A nossa propriedade tem uma forma e não acredito que alguém está à procura de dizer, 'Eles fizeram-no!' Temos um local no mundo."

"Por isso, ninguém ficará subitamente a pensar o que fazer com a classificação. Penso que o que Joker faz é dizer-te que podes ter sucesso. Durante muito tempo, essa era a narrativa. E Deadpool entrou nessa luta, depois Logan, mas durante muito tempo, era considerado totalmente proibido."

Tolmach diz que o maior triunfo de Joker foi provar que as audiências são capazes de abraçar filmes Rated-R e que isso poderá influenciar outros filmes e apostar em narrativas mais sombrias e sem medo de envergar a sua essência.

Read this next