Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch bate recordes da Nintendo em Portugal

Vendas em 2019 já superaram as de 2018.

A Nintendo Switch tornou-se num caso sério de popularidade, que está a bater recordes de vendas da Nintendo em todo o mundo e a ritmo alucinante, incluíndo Portugal.

Depois dos anúncios de vendas incríveis em Espanha e de uma Black Friday sensacional nos Estados Unidos, é agora a vez de ficarmos a saber que também em Portugal a Switch está a bater recordes da Nintendo.

Contactado pelo Eurogamer Portugal, Jorge Vieira, Product Manager na Nintendo Portugal, partilhou connosco que os jogadores Portugueses continuam a abraçar a proposta singular da Nintendo Switch e que as vendas de consolas e jogos em 2019 já superaram largamente o total de 2018, e ainda faltam quatro semanas de vendas.

Nesta Black Friday foram vendidas mais unidades do que no mesmo período em 2018, um aumento de 35% na família de consolas Switch, enquanto nos jogos vendidos e distribuídos pela Nintendo, o crescimento foi de 65%.

Com estes resultados, o número total de consolas Switch vendidas em Portugal é agora superior a 100,000 unidades - valor alcançado em menos de 3 anos de vida.

Como comparação, Jorge Vieira diz-nos que a Nintendo 3DS demorou um pouco mais de 5 anos a alcançar este número de unidades vendidas. "Neste momento, a Nintendo Switch é a consola mais rapidamente vendida de sempre da Nintendo no nosso país", partilhou.

Além de partilhar a performance recordista da Nintendo Switch em Portugal, a Nintendo também revelou a lista com os jogos mais vendidos em Portugal para a sua mais recente consola.

O forte lançamento dos jogos Pokémon Sword e Shield já tinha sido confirmado anteriormente, conseguiram tornar-se no melhor lançamento de sempre para uma consola da Nintendo em Portugal, mas agora ficamos a saber que já estão entre os 5 jogos Nintendo Switch mais vendidos.

É mais uma amostra de como as séries da Nintendo estão a quebrar recordes na Switch e como os novos jogos da Game Freak conseguiram escapar a todas e quaisquer controvérsias.

Eis os jogos Switch da Nintendo mais vendidos em Portugal:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8 Deluxe
  3. Pokémon Let's Go! Pikachu / Pokémon Let's Go! Eevee
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Pokémon Sword / Pokémon Shield
  6. Super Smash Bros. Ultimate
  7. Super Mario Party
  8. Splatoon 2
  9. New Super Mario Bros. U Deluxe
  10. Super Mario Maker 2

Depois das notícias de grande sucesso alcançado pela Nintendo Switch além fronteiras, é bom ver que a sua história de sucesso também está a decorrer dentro do nosso humilde Portugal.

Em 11 meses, já bateu a prestação de 2018 e desfrutará de mais 4 semanas para continuar a somar vendas. Desta forma, poderá continuar a sua história de diversão em qualquer lugar e a qualquer hora com os Portugueses.

Read this next