Nintendo Switch bate recordes da Nintendo em Portugal

Vendas em 2019 já superaram as de 2018.

A Nintendo Switch tornou-se num caso sério de popularidade, que está a bater recordes de vendas da Nintendo em todo o mundo e a ritmo alucinante, incluíndo Portugal.

Depois dos anúncios de vendas incríveis em Espanha e de uma Black Friday sensacional nos Estados Unidos, é agora a vez de ficarmos a saber que também em Portugal a Switch está a bater recordes da Nintendo.

Contactado pelo Eurogamer Portugal, Jorge Vieira, Product Manager na Nintendo Portugal, partilhou connosco que os jogadores Portugueses continuam a abraçar a proposta singular da Nintendo Switch e que as vendas de consolas e jogos em 2019 já superaram largamente o total de 2018, e ainda faltam quatro semanas de vendas.

Nesta Black Friday foram vendidas mais unidades do que no mesmo período em 2018, um aumento de 35% na família de consolas Switch, enquanto nos jogos vendidos e distribuídos pela Nintendo, o crescimento foi de 65%.

Com estes resultados, o número total de consolas Switch vendidas em Portugal é agora superior a 100,000 unidades - valor alcançado em menos de 3 anos de vida.

Como comparação, Jorge Vieira diz-nos que a Nintendo 3DS demorou um pouco mais de 5 anos a alcançar este número de unidades vendidas. "Neste momento, a Nintendo Switch é a consola mais rapidamente vendida de sempre da Nintendo no nosso país", partilhou.

1

Além de partilhar a performance recordista da Nintendo Switch em Portugal, a Nintendo também revelou a lista com os jogos mais vendidos em Portugal para a sua mais recente consola.

O forte lançamento dos jogos Pokémon Sword e Shield já tinha sido confirmado anteriormente, conseguiram tornar-se no melhor lançamento de sempre para uma consola da Nintendo em Portugal, mas agora ficamos a saber que já estão entre os 5 jogos Nintendo Switch mais vendidos.

É mais uma amostra de como as séries da Nintendo estão a quebrar recordes na Switch e como os novos jogos da Game Freak conseguiram escapar a todas e quaisquer controvérsias.

Eis os jogos Switch da Nintendo mais vendidos em Portugal:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8 Deluxe
  3. Pokémon Let's Go! Pikachu / Pokémon Let's Go! Eevee
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Pokémon Sword / Pokémon Shield
  6. Super Smash Bros. Ultimate
  7. Super Mario Party
  8. Splatoon 2
  9. New Super Mario Bros. U Deluxe
  10. Super Mario Maker 2

Depois das notícias de grande sucesso alcançado pela Nintendo Switch além fronteiras, é bom ver que a sua história de sucesso também está a decorrer dentro do nosso humilde Portugal.

Em 11 meses, já bateu a prestação de 2018 e desfrutará de mais 4 semanas para continuar a somar vendas. Desta forma, poderá continuar a sua história de diversão em qualquer lugar e a qualquer hora com os Portugueses.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários