Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendidas 830,000 unidades da Switch numa semana nos Estados Unidos

Pokémon Sword e Shield acima de 3 milhões de unidades vendidas nos EUA.

A Nintendo anunciou que a Switch registou a sua melhor semana de vendas nos Estados Unidos da América.

Entre os dias 24 e 30 de Novembro, foram vendidas mais de 830,000 unidades da consola Nintendo Switch, um número impressionante que contou com a ajuda das promoções da Black Friday.

A chegada do bundle da consola matriz original com Mario Kart 8 Deluxe em formato digitai ajudou a aumentar a procura pela consola, mas a presença da Lite nas lojas também gerou interesse.

Durante a Cyber Monday, a Nintendo registou uma procura igualmente elevada e conseguiu a melhor Cyber Monday da Switch nos Estados Unidos.

"Os que compram prendas de Natal vêm o valor da Nintendo Switch, que oferece uma vasta biblioteca de jogos para todo o tipo de jogadores," disse Nick Chavez, vice presidente sénior do departamento de vendas e marketing da Nintendo of America.

"Seja à procura do presente ideal ou para si mesmo, a família de sistemas Nintendo Switch fornece opções que se encaixam em todo o estilo de jogo."

Além da semana de vendas recorde, a Nintendo anunciou o número actualizado de vendas para os seus maiores sucessos nos EUA e confirma 3 milhões de unidades vendidas para Pokémon Sword e Shield, em duas semanas.

Até à data, foram vendidas mais de 17.5 milhões de consolas Switch nos EUA e Mario Kart 8 Deluxe está presente em praticamente metade delas pois já foram vendidas mais de 8.5 milhões de unidades do jogo.

Super Smash Bros. Ultimate conta com mais de 8 milhões de unidades vendidas, enquanto Super Mario Odyssey regista 6.5 milhões de unidades despachadas das lojas.

A Nintendo revelou ainda que já vendeu mais de 1.5 milhões de unidades de New Super Mario Bros. U Deluxe nos EUA.

Read this next