Rumor - Microsoft lançará versão sem leitor de discos e mais barata da próxima Xbox

A Lockhart está viva.

Antes do anúncio oficial da Xbox Project Scarlett na E3 2019, vários rumores indicavam que a Microsoft estava a trabalhar em duas versões da sua consola da próxima geração.

Os rumores falamva de uma Xbox Lockhart que seria mais barata e não contaria com um leitor de discos, como uma forma de reduzir as despesas. Em Junho deste ano, a Xbox disse que a Scarlett é a única consola planeada para 2020 e isto motivou novos rumores sobre o possível cancelamento dessa versão da consola de nova geração.

No entanto, apesar de Brad Sams (que revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e a Xbox Project Scarlett antes da Microsoft as anunciar oficialmente) ter avançado que a Lockhart foi cancelada, o Kotaku diz agora ter sido informado que a Microsoft manteve o plano de lançar uma versão sem leitor de discos para a sua próxima consola.

Desde 2018 que os rumores sobre uma Xbox Anaconda e Xbox Lockhart (duas versões distintas da Xbox Project Scarlett) persistem na internet, mas quando a Microsoft anunciou apenas uma consola, sugeriu que a Lockhart foi cancelada.

No entanto, o Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft continua a desenvolver a Lockhart, uma alternativa exclusivamente digital da Scarlett.

A Anaconda poderá ser apresentada como a sucessora da Xbox One X e a Lockhart a sucessora da Xbox One S, com diferenças de poder e performance equiparáveis, sem esquecer as diferenças no preço de venda.

O Kotaku diz ter sido informado por um funcionário num estúdio que são obrigados a ter em conta a Lockhart ao desenvolver os jogos e que apesar de ser menos poderosa do que a PS5 e a Scarlett (Anaconda), será mais poderosa do que qualquer consola de actual geração e terá um disco SSD.

Ao contrário da Anaconda, pensada para correr jogos a 4K e a 60fps, a Lockhart está pensada para correr jogos a 1440p60 e contará com o Xbox Game Pass e o xCloud como dois importantes aliados.

Questionada sobre este modelo alternativo da sua consola de próxima geração, a Microsoft não prestou declarações ao Kotaku, que descobriu também que o número de dev kits da nova Xbox ainda são raros.

Publicidade

Salta para os comentários (64)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (64)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários