Rumor - Microsoft lançará versão sem leitor de discos e mais barata da próxima Xbox

A Lockhart está viva.

Antes do anúncio oficial da Xbox Project Scarlett na E3 2019, vários rumores indicavam que a Microsoft estava a trabalhar em duas versões da sua consola da próxima geração.

Os rumores falamva de uma Xbox Lockhart que seria mais barata e não contaria com um leitor de discos, como uma forma de reduzir as despesas. Em Junho deste ano, a Xbox disse que a Scarlett é a única consola planeada para 2020 e isto motivou novos rumores sobre o possível cancelamento dessa versão da consola de nova geração.

No entanto, apesar de Brad Sams (que revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e a Xbox Project Scarlett antes da Microsoft as anunciar oficialmente) ter avançado que a Lockhart foi cancelada, o Kotaku diz agora ter sido informado que a Microsoft manteve o plano de lançar uma versão sem leitor de discos para a sua próxima consola.

Desde 2018 que os rumores sobre uma Xbox Anaconda e Xbox Lockhart (duas versões distintas da Xbox Project Scarlett) persistem na internet, mas quando a Microsoft anunciou apenas uma consola, sugeriu que a Lockhart foi cancelada.

No entanto, o Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft continua a desenvolver a Lockhart, uma alternativa exclusivamente digital da Scarlett.

A Anaconda poderá ser apresentada como a sucessora da Xbox One X e a Lockhart a sucessora da Xbox One S, com diferenças de poder e performance equiparáveis, sem esquecer as diferenças no preço de venda.

O Kotaku diz ter sido informado por um funcionário num estúdio que são obrigados a ter em conta a Lockhart ao desenvolver os jogos e que apesar de ser menos poderosa do que a PS5 e a Scarlett (Anaconda), será mais poderosa do que qualquer consola de actual geração e terá um disco SSD.

Ao contrário da Anaconda, pensada para correr jogos a 4K e a 60fps, a Lockhart está pensada para correr jogos a 1440p60 e contará com o Xbox Game Pass e o xCloud como dois importantes aliados.

Questionada sobre este modelo alternativo da sua consola de próxima geração, a Microsoft não prestou declarações ao Kotaku, que descobriu também que o número de dev kits da nova Xbox ainda são raros.

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários