Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor - Microsoft e Sony perderam o receio do Google Stadia após lançamento atribulado

Mas conversaram frequentemente sobre os riscos que o serviço representava.

Ao longo dos últimos meses, consoante a Google preparava a chegada do seu serviço de streaming, o Stadia, vimos a Microsoft fortalecer a proposta que o Xbox Game Pass representa para os consumidores, enquanto a Sony tornou o seu PS Now mais apelativo.

Ao mesmo tempo, a Microsoft prepara o seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que funcionará em sintonia com as suas consolas Xbox, mostrando como o streaming está presente na actual indústria.

Segundo avançado pelo Kotaku, no mesmo artigo em que afirma que a Xbox Lockhart está viva e não foi cancelada, os planos da Sony e da Microsoft estavam directamente relacionados com a entrada da Google no mercado dos videojogos e os perigos que isso poderia representar.

No entanto, as atribulações registadas no lançamento (como problemas com as Chromecast Ultra, bugs que forçam o download de actualizações e até o mau timing nas promoções), sem esquecer as respostas oficiais da Google aos problemas que os consumidores enfrentam e as especificidades do serviço em si, poderão ter tranquilizado tanto a Sony como a Microsoft.

O Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a falta de comunicação em torno das consolas de próxima geração também está, de certa forma, relacionada com a expectativa da Microsoft e Sony perante o que a Google iria fazer.

O site avança que as duas companhias estavam "aterrorizadas com a entrada da Google nos videojogos" quando souberam em 2018 que a companhia estava a preparar algo em grande.

Jason Schreier diz ter sido informado por trabalhadores em diversos estúdios que funcionários da PlayStation e Xbox conversavam frequentemente sobre os planos da Google e como seria a resposta de cada uma ao streaming e ao Stadia.

Agora, após o atribulado lançamento do serviço da Google, a Sony e a Microsoft parecem sentir que deram demasiado valor à ameaça que o Stadia representava e estão novamente prontas para disputar entre si a tua atenção e dinheiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários