Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Plague Tale 2 poderá já estar em desenvolvimento

Asobo prepara surpresa.

A Plague Tale 2 poderá estar em desenvolvimento.

Segundo o rumor avançado pelo Francês XboxSquad, a Asobo Studio, responsável por A Plague Tale: Innocence, está a trabalhar numa sequela que será anunciada em 2020 e lançada em 2022.

Contactada pelo Eurogamer, a editora Focus Home Interactive não negou o rumor e apenas disse que a Asobo falará do próximo jogo quando estiver pronta para isso.

Eis a declaração:

"A Focus Home Interactive e a Asobo estão orgulhosas da recepção da crítica e público a A Plague Tale: Innocence e das vendas. Estamos encantados por receber um número sólido de prémios e nomeações, incluindo Melhor Narrativa nos Game Awards, que decorrem na próxima semana. Queremos perseguir os nossos esforços e assegurar que o jogo recebe ainda mais atenção dos jogadores e continuaremos a promover esse jogo como ele merece.

"Claro, anunciámos no ano passado que temos uma parceria com a Asobo para um futuro projecto, mas nunca confirmamos se seria ou não uma sequela para A Plague Tale e teremos mais detalhes desse título quando chegar o momento certo."

Não é difícil imaginar que a Focus Home está interessada num A Plague Tale 2, uma vez que foi recebido com grande sucesso e para muitos jogadores está entre o que de melhor jogaram em 2019. Além disso, o jogo contribuiu para um aumento de 80% nas receitas da editora, em relação a 2018.

A jornada de Amicia e Hugo pela França rural para escapar aos soldados da Inquisição e a outras ameaças conquistou os jogadores e a crítica, algo que poderá motivar uma sequela.

Ver no Youtube

Read this next