Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve cancela reservas do Steam Controller a 5.50€ pois vendeu unidades a mais por erro

Diz que foi um problema técnico.

A Valve está a cancelar encomendas do Steam Controller após ter vendido unidades a mais durante as Promoções de Outono no Steam

Na semana passada, o comando esteve disponível por apenas 5.50€ e inúmeros jogadores aproveitaram o desconto de 90% para adquirir uma unidade.

A Valve avisou que as quantidades eram limitadas e o corte no preço estava relacionado com o desejo de cessar a produção. Os comandos foram vendidos rapidamente, mas o Steam permitiu algumas novas comprar, dando a ideia que a Valve estava a controlar o stock durante as promoções.

Diz adeus ao Steam Controller.

No entanto, alguns compradores começaram a ser notificados que o dinheiro seria devolvido e após alguma confusão em torno do porquê, foi agora confirmado oficialmente que devido a um erro, foram vendidas unidades a mais.

"Devido a um problema técnico durante a nossa recente promoção, aceitamos por engano mais pedidos para o Steam Controller do que podíamos satisfazer, incluindo o teu." A Valve confirmou ainda que não tem mais planos para produzir mais unidades e assim sendo, não poderá satisfazer as encomendas que foram aceites por engano.

"Pedimos as nossas sinceras desculpas pela confusão e inconveniência," diz a Valve.

Quem não recebeu o aviso de cancelamento e devolução do dinheiro terá, à partida, a sua unidade assegurada, mas a Valve avisou que o tempo de entrega poderá ser maior do que esperado.

Read this next