A Xbox One vendeu quase o dobro da PS4 e foi a consola mais vendida na Black Friday do Reino Unido

Mas a Switch foi a que gerou maior receita.

Durante a guerra dos bundles e promoções em que se tornou a Black Friday, a Xbox One da Microsoft foi a consola que mais unidades vendeu.

As consolas da família Xbox One foram as mais vendidas, durante a movimentada semana da Black Friday em que as lojas apresentam grandes descontos e a Xbox One S All-Digital Edition esteve disponível por £110 (algo como 129€).

Nesta semana, foram vendidas mais de 100,000 unidades das consolas Xbox One e este bundle da Xbox One S All-Digital foi o que mais unidades vendeu, ao ponto de ajudar Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition a entrar para a lista dos 5 mais vendidos.

Segundo avançado pelo GI.biz, isto permitiu à Xbox One vencer a Black Friday no que diz respeito ao número de unidades vendidas, por uma pequena margem, mas foi a Nintendo Switch que maior receita gerou.

A Nintendo Switch matriz com melhor bateria foi o modelo mais vendido e algumas lojas incluíram jogos como Nintendo Labo, Mario Kart 8: Deluxe ou Pokémon Sword e Shield. Além dos modelos híbridos, as lojas contaram com a Lite a £179.99 (algo como 211.20€) para ajudar a vender mais unidades.

Durante a Black Friday, a Switch ficou muito perto da Xbox One em termos de vendas, mas com os preços mais elevados nos bundles, conseguiu ser a consola número um em termos de receita gerada.

Além disso, a Switch foi a única consola a vender mais unidades na Black Friday de 2019.

Durante a semana da Black Friday, foram vendidos bundles da PS4 com FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare com descontos no preço, mas apenas foram vendidas cerca de 60,000 unidades da consola.

O GI.biz partilhada ainda que, até à data, a Switch é a única consola a registar um aumento (13%) nas vendas em relação a 2018. Em 2019, a Xbox One vendeu menos 35% e a PS4 vendeu menos 45% do que em relação a 2018.

Publicidade

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer já jogou jogos Japoneses ainda não anunciados

Fala numa semana altamente positiva no Japão.

Red Dead Redemption 2 registou pico de vendas após chegar ao Steam

Vendeu o dobro em relação ao mês anterior.

Descobertas imagens de filme animado de The Last of Us

Foi um projecto cancelado pela Sony.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários