Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não vejas "The Irishman" no telemóvel, implora Scorsese

Vê num ecrã grande e todo de uma vez.

Se estás a pensar em assistir ao filme "The Irishman", Martin Scorsese implora-te para não o fazer num telemóvel.

Em conversa com Peter Travers da Rolling Stone, Scorsese falou sobre o seu mais filme filme, protagonizado por Joe Pesci, Al Pacino, Robert De Niro, Ray Romano e Anna Paquin, entre outros, que está disponível através da Netflix, um serviço que o aclamado realizador sabe estar disponível em dispositivos como telemóveis.

No entanto, apesar dessa disponibilidade, Scorsese pede-te não não assistir a The Irishman num pequeno ecrã, mas sim num grande ecrã, mesmo que o maior que tenhas seja um iPad, será melhor do que num telemóvel.

"Eu sugeria, se alguma vez quiseres ver um dos meus filmes, ou qualquer filme, por favor, por favor, não o vejas num telemóvel, por favor," disse Scorsese.

"Talvez num iPad, um grande iPad."

Especialmente porque, segundo Scorsese diz, The Irishman é capaz de te agarrar e deixar imerso nos seus acontecimentos, algo que poderá ser afectado ao assistir num pequeno ecrã.

Ver no Youtube

"Não digo isto porque, 'Oh, fui eu que o fiz'. Tem uma estrutura narrativa interessante e cativou-se sempre. De uma forma engraçada, penso que o fiz para cobrir todas aquelas bases em termos de como deves assistir a este filme."

"Em termos ideais, gostaria que fosses ao cinema, para o ver num grande ecrã, do início ao fim. E eu sei, tens de te levantar, ir à casa de banho, esse tipo de coisas, compreendo, mas mesmo em casa, penso que lhe podes dedicar uma noite ou uma tarde, e saber que não vais atender o teu telemóvel ou te vais levantar muito, pode funcionar."

Sobre a possibilidade de produzir filmes feitos para pequenos ecrãs, como o dos telemóveis, Scorsese diz que não sabe como o fazer.

Read this next