FIFA 20 é o rei da Black Friday no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order permanece forte

Como já era esperado, a Black Friday transformou a lista dos jogos mais vendidos nas lojas físicas, do Reino Unido, ao ponto de causar mudanças nos primeiros lugares.

FIFA 20 foi o jogo mais procurado pelos jogadores nesta semana de promoções, o que lhe permitiu subir 3 posições e passar para o primeiro lugar, à frente de Call of Duty: Modern Warfare, que cedeu o primeiro lugar e agarrou-se ao segundo, apesar de ter vendido mais 86%, em relação à semana anterior.

Isto forçou Star Wars Jedi: Fallen Order da Electronic Arts a ceder o seu segundo posto, mas agarrou-se de imediato ao terceiro,graças a um aumento de 32% nas vendas sobre a semana anterior e de estar presente em bundles Xbox One que receberam um corte no preço.

A lista partilhada pelo GI.biz e disponível em baixo, mostra ainda como a Black Friday permitiu a Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition escalar mais de 20 lugares para regressar à lista dos 10 mais vendidos.

Foram vendidos mais de 1.3 milhões de jogos físicos na semana da Black Friday e as editoras que mais sucesso conseguiram foram a EA, Activision, Microsoft e Nintendo.

Perto de 500,000 dos 1.3 milhões de jogos vendidos foram versões PS4, seguida de perto pela Xbox com 413,112 jogos vendidos e em terceiro surge a Nintendo Switch: 361,967 dos jogos vendidos são versões Switch.

As vendas de FIFA 20 aumentaram 226% sobre a semana anterior e o jogo conseguiu vender mais unidades ao ser inserido num bundle com a PS4, que também recebeu um corte no preço.

Segundo partilhado, os bundles com cortes no preço ajudaram a vender jogos e graças a isso, Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition figuram entre os mais vendidos, com a ajuda da Xbox One S all-Digital.

Jogos mais vendidos (posição anterior)

  1. FIFA 20 (4)
  2. Call of Duty: Modern Warfare (1)
  3. Star Wars Jedi: Fallen Order (2)
  4. Sea of Thieves (23)
  5. Minecraft: Xbox Edition (24)
  6. Pokémon Sword (3)
  7. Mario Kart 8: Deluxe (7)
  8. Pokémon Shield (5)
  9. Luigi's Mansion 3 (6)
  10. Minecraft: Nintendo Switch Edition (8)

Como referido, a Nintendo foi uma das maiores editoras nesta Black Friday e isso vê-se com a quantidade de jogos que estão entre os 10 mais vendidos, nas lojas físicas.

Pokémon: Sword registou uma descida de 8% nas vendas e Shield desceu 6%, os dois únicos jogos a registar quedas nas vendas, mesmo com promoções. Minecraft: Nintendo Switch (lançado pela Nintendo e não pela Microsoft) vendeu mais 84% em relação à semana anterior, enquanto Luigi's Mansion 3 e Mario Kart 8 Deluxe também estão entre os mais vendidos e elevam para 5 os jogos da Nintendo entre os 10 mais vendidos.

Do lado da Sony, a aposta em bundles PSVR ajudou jogos como Skyrim VR, PlayStation Worlds e Astro Bot a entrar para os 20 mais vendidos, enquanto Resident Evil 7: Biohazard e Everybody's Golf VR ficaram entre os 25 mais vendidos.

Marvel's Spider-Man ficou em 13º com um aumento de 691% nas vendas, Anthem registou um aumento de 246% nas vendas e ficou em 32º, enquanto Borderlands 3 vendeu 380% mais, do que na semana anterior.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários