FIFA 20 é o rei da Black Friday no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order permanece forte

Como já era esperado, a Black Friday transformou a lista dos jogos mais vendidos nas lojas físicas, do Reino Unido, ao ponto de causar mudanças nos primeiros lugares.

FIFA 20 foi o jogo mais procurado pelos jogadores nesta semana de promoções, o que lhe permitiu subir 3 posições e passar para o primeiro lugar, à frente de Call of Duty: Modern Warfare, que cedeu o primeiro lugar e agarrou-se ao segundo, apesar de ter vendido mais 86%, em relação à semana anterior.

Isto forçou Star Wars Jedi: Fallen Order da Electronic Arts a ceder o seu segundo posto, mas agarrou-se de imediato ao terceiro,graças a um aumento de 32% nas vendas sobre a semana anterior e de estar presente em bundles Xbox One que receberam um corte no preço.

A lista partilhada pelo GI.biz e disponível em baixo, mostra ainda como a Black Friday permitiu a Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition escalar mais de 20 lugares para regressar à lista dos 10 mais vendidos.

Foram vendidos mais de 1.3 milhões de jogos físicos na semana da Black Friday e as editoras que mais sucesso conseguiram foram a EA, Activision, Microsoft e Nintendo.

Perto de 500,000 dos 1.3 milhões de jogos vendidos foram versões PS4, seguida de perto pela Xbox com 413,112 jogos vendidos e em terceiro surge a Nintendo Switch: 361,967 dos jogos vendidos são versões Switch.

As vendas de FIFA 20 aumentaram 226% sobre a semana anterior e o jogo conseguiu vender mais unidades ao ser inserido num bundle com a PS4, que também recebeu um corte no preço.

Segundo partilhado, os bundles com cortes no preço ajudaram a vender jogos e graças a isso, Sea of Thieves e Minecraft: Xbox Edition figuram entre os mais vendidos, com a ajuda da Xbox One S all-Digital.

Jogos mais vendidos (posição anterior)

  1. FIFA 20 (4)
  2. Call of Duty: Modern Warfare (1)
  3. Star Wars Jedi: Fallen Order (2)
  4. Sea of Thieves (23)
  5. Minecraft: Xbox Edition (24)
  6. Pokémon Sword (3)
  7. Mario Kart 8: Deluxe (7)
  8. Pokémon Shield (5)
  9. Luigi's Mansion 3 (6)
  10. Minecraft: Nintendo Switch Edition (8)

Como referido, a Nintendo foi uma das maiores editoras nesta Black Friday e isso vê-se com a quantidade de jogos que estão entre os 10 mais vendidos, nas lojas físicas.

Pokémon: Sword registou uma descida de 8% nas vendas e Shield desceu 6%, os dois únicos jogos a registar quedas nas vendas, mesmo com promoções. Minecraft: Nintendo Switch (lançado pela Nintendo e não pela Microsoft) vendeu mais 84% em relação à semana anterior, enquanto Luigi's Mansion 3 e Mario Kart 8 Deluxe também estão entre os mais vendidos e elevam para 5 os jogos da Nintendo entre os 10 mais vendidos.

Do lado da Sony, a aposta em bundles PSVR ajudou jogos como Skyrim VR, PlayStation Worlds e Astro Bot a entrar para os 20 mais vendidos, enquanto Resident Evil 7: Biohazard e Everybody's Golf VR ficaram entre os 25 mais vendidos.

Marvel's Spider-Man ficou em 13º com um aumento de 691% nas vendas, Anthem registou um aumento de 246% nas vendas e ficou em 32º, enquanto Borderlands 3 vendeu 380% mais, do que na semana anterior.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários