Razer Viper é o rato oficial dos SEA Games 2019

Pela primeira vez os Esports serão um desporto medalhado.

Nem todos concordam que os esports devem ser colocados na mesma categoria dos desportos tradicionais, mas independentemente disso, os SEA Games 2019, que vão realizar-se nas Filipinas, vão atribuir medalhas aos jogadores de eSports. Esta é a primeira vez que os Esports serão um desporto medalhado, estando equiparados com os outros desportos!

Quem tem lutado pela posição dos Esports como um desporto medalhado tem sido a Razer. A marca de Singapura é o parceiro oficial de Esports dos SEA Games 2019 e vai fornecer a todos os participantes periféricos de alto desempenho, incluindo o recente Razer Viper, um rato ultra-leve com switches ópticos. A Razer também se disponibilizou para organizar estágios de treino profissional até à realização do evento.

A cerimónia de abertura dos SEA Games 2019 está marcada para 5 de Dezembro nas Filipinas. Os atletas de Esports vão disputar partidas em Mobile Legends: Bang Bang, Arena of Valor, DOTA 2, Starcraft II, Tekken 7 e Hearthstone.

A propósito da ocasião, Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer, disse que "Fazer parte dos SEA Games é um passo fundamental para legitimar ainda mais os esports como sendo um verdadeiro desporto de classe mundial. Estamos muito orgulhosos de quão longe os esports chegaram e vamos continuar a promover os atletas de esports globalmente."

Se quiseres acompanhar as competições dos SEA Games 2019, fica a saber que as finais de cada jogo vão acontecer a 10 de Dezembro. O evento reúne atletas de Singapura, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

esports_desporto_medalhado_razer

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

FIFA 20 volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order mantém-se forte.

Nome da Project Scarlett vai reflectir as suas capacidades

Phil Spencer explica a lógica dos nomes das anteriores consolas.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários