Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lisboa Games Week 2019 teve mais de 63 mil visitantes

Bateu o recorde do ano passado.

A FIL já anunciou o balanço de visitantes da edição de 2019 do Lisboa Games Week.

O evento, que se realizou de 21 a 24 de Novembro na FIL em Lisboa, teve 63 236 visitantes. É um balanço positivo comparativamente a 2018, ano em que o evento bateu o seu recorde com 60 mil visitantes.

Destes 63 236 visitantes, houve 16 934 que vieram do serviço educativo do Lisboa Games Week. O evento de 2019 aumentou os seus espaços de programação e de formação, contando com o apoio de empresas como a Microsoft, Sharkcoders e IBM.

Os dois pavilhões foram preenchidos por 95 expositores directos, com mais de 200 marcas representadas. Entre os expositores estavam as três grandes fabricantes de consola - a PlayStation, Microsoft e Nintendo - e outras marcas de hardware de gaming como a Omen by HP e AOC.

"Destes 63 236 visitantes, houve 16 934 que vieram do serviço educativo do Lisboa Games Week."

O evento também contou com a presença de lojas como a Fnac, Radio Popular, PC Diga e uma ampla oferta de torneios de eSports organizados pela Inygon - LP LOL e LP CS - e pela Qwatti - Free Fire Masters Portugal.

Num inquérito realizado por uma entidade externa durante o evento a 978 participantes, 92% disseram que consideram o Lisboa Games Week o maior e melhor evento de gaming em Portugal. 95.5% disseram que recomendariam o evento a familiares e amigos. 92% mostrou intenções de regressar.

A edição de 2020 do Lisboa Games Week já tem data marcada: 19 a 22 de Novembro na FIL.

O Lisboa Games Week 2019 contou com a participação da Microsoft, PlayStation e Nintendo, mas marcas como a Omen By HP e AOC também tiveram os seus próprios espaços.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários