Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima mostra os primeiros dias de Death Stranding e da Kojima Productions

Quando o escritório estava praticamente vazio.

Hideo Kojima celebrará em breve uma importante data na sua carreira, que teve de reiniciar após deixar a Konami.

Kojima trabalhou durante várias décadas na companhia Japonesa e desenvolveu os jogos na série Metal Gear Solid, entre outros, que o ajudaram a tornar-se num dos mais aclamados criadores de videojogos.

Após o famoso divórcio com a Konami, Kojima teve de recomeçar do zero e abrir o seu próprio estúdio independente, para começar a trabalhar no jogo que agora conheces como Death Stranding.

Através do Twitter, o criador Japonês partilhou um olhar inédito sobre o desenvolvimento de Death Stranding nos seus primeiros dias, quando o escritório estava praticamente vazio e a sua equipa era incrivelmente pequena.

Será a 12 de Dezembro de 2020 que a Kojima Productions celebrará 4 anos de vida e Kojima encontrou vídeos no seu arquivo que nos mostram o processo criativo no desenvolvimento da narrativa de Death Stranding.

Nestes vídeos, podes ver Kojima e a sua pequena equipa a ensaiar e gravar as cenas que são interpretadas no jogo final por actores como Norman Reedus e Mads Mikkelsen.

Segundo explica Kojima, estes ensaios foram gravados para dar uma ideia aos actores dos planos de Kojima e do que ele pretendia de cada um deles.

É um olhar fascinante para o desenvolvimento de Death Stranding e para a mente de Kojima, especialmente para a sua metodologia de trabalho, que poderá contrariar a de muitos outros criativos na indústria.

Nestes vídeos nos bastidores da Kojima Productions, Kojima mostra como ensaiaram as cenas e até podes ver como ensaiaram a cena inicial do jogo.

Kojima explica que antes do espaço adequado, com o material para a captura de movimentos para os actores, ele e os seus funcionários recriaram as cenas da forma que lhes era possível.

Isto permitiu obter um sentido sobre a realização de cada cena, como escolher o ângulo preferido para cada momento, enquanto alcançavam algo que podia ser apresentado aos actores.

Read this next