Kojima mostra os primeiros dias de Death Stranding e da Kojima Productions

Quando o escritório estava praticamente vazio.

Hideo Kojima celebrará em breve uma importante data na sua carreira, que teve de reiniciar após deixar a Konami.

Kojima trabalhou durante várias décadas na companhia Japonesa e desenvolveu os jogos na série Metal Gear Solid, entre outros, que o ajudaram a tornar-se num dos mais aclamados criadores de videojogos.

Após o famoso divórcio com a Konami, Kojima teve de recomeçar do zero e abrir o seu próprio estúdio independente, para começar a trabalhar no jogo que agora conheces como Death Stranding.

Através do Twitter, o criador Japonês partilhou um olhar inédito sobre o desenvolvimento de Death Stranding nos seus primeiros dias, quando o escritório estava praticamente vazio e a sua equipa era incrivelmente pequena.

Será a 12 de Dezembro de 2020 que a Kojima Productions celebrará 4 anos de vida e Kojima encontrou vídeos no seu arquivo que nos mostram o processo criativo no desenvolvimento da narrativa de Death Stranding.

Nestes vídeos, podes ver Kojima e a sua pequena equipa a ensaiar e gravar as cenas que são interpretadas no jogo final por actores como Norman Reedus e Mads Mikkelsen.

Segundo explica Kojima, estes ensaios foram gravados para dar uma ideia aos actores dos planos de Kojima e do que ele pretendia de cada um deles.

É um olhar fascinante para o desenvolvimento de Death Stranding e para a mente de Kojima, especialmente para a sua metodologia de trabalho, que poderá contrariar a de muitos outros criativos na indústria.

Nestes vídeos nos bastidores da Kojima Productions, Kojima mostra como ensaiaram as cenas e até podes ver como ensaiaram a cena inicial do jogo.

Kojima explica que antes do espaço adequado, com o material para a captura de movimentos para os actores, ele e os seus funcionários recriaram as cenas da forma que lhes era possível.

Isto permitiu obter um sentido sobre a realização de cada cena, como escolher o ângulo preferido para cada momento, enquanto alcançavam algo que podia ser apresentado aos actores.

Salta para os comentários (104)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (104)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários