Google devolve o dinheiro a quem comprou os jogos Stadia Pro que oferecerá em Dezembro

Mas terás de o pedir manualmente.

A Google decidiu aceitar pedidos de devolução de dinheiro a quem comprou um jogo em promoção e agora foi anunciado como oferta mensal na subscrição Stadia Pro.

A Google anunciou Farming Simulator 19 e Tomb: Raider: Definitive Edition como as ofertas de Dezembro para a subscrição Google Stadia Pro, que estarão disponíveis a partir de 1 de Dezembro.

Após o arranque do serviço com Destiny 2: The Collection e Samurai Shodown, isto eleva para quatro o número de jogos gratuitos que estão ao alcance de todos os subscritores Stadia Pro.

O problema é que Farming Simulator 19 e Tomb: Raider: Definitive Edition são jogos de lançamento do Stadia e alguns dos subscritores do Stadia Pro (a única subscrição disponível) compraram estes jogos que, duas semanas depois, ficaram gratuitos para todos.

A Google parece ter previsto a controvérsia e está a aceitar pedidos de devolução do dinheiro.

"Sabemos que alguns utilizadores compraram recentemente estes dois jogos," disse Grace da equipa de gestão da comunidade do Stadia.

"Devido à proximidade entre o lançamento da plataforma e o anúncio destes jogos no Stadia Pro, estamos contentes por te ajudar se quiseres pedir de volta o dinheiro se compraste um ou os dois jogos, mesmo que não esteja dentro da nossa política normal."

Apesar de ser bom ver a Google dar esta oportunidade, parece que já devia ser algo automático e não uma espécie de "bom gesto corporativo" para ajudar os seus clientes. Quem quiser recuperar o seu dinheiro terá de efectuar o pedido no site de suporte da Google.

A Google continuará a adicionar jogos ao Stadia Pro para satisfazer os clientes actuais, mas está prestes a enfrentar uma realidade que a PlayStation e a Xbox já conhecem bem: duras críticas às ofertas mensais.

Os clientes Google Pro recebem dois jogos mensais, mas são obrigados a comprar os restantes jogos que quiserem.

Publicidade

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Epic Games Store - Todos os jogos exclusivos da nova loja digital

Achas que tem potencial para derrotar o Steam?

PS5 - Data de Lançamento, Jogos, Specs, Retrocompatível

Actualizado: PS5 chega no Natal de 2020!

PS5 permitirá uma transição rápida e fácil entre gerações

Será retro-compatível com a PS4 e suportará diversos formatos.

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários