Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Figuras e brinquedos de Baby Yoda foram adiados para evitar spoilers

Agora as companhias trabalham para tentar satisfazer a procura.

Apesar do Disney+ ainda não estar disponível em Portugal ou Brasil, é praticamente impossível navegar na internet sem encontrar mensagens ou referências a The Mandalorian.

A série com "Mando" chegou ao serviço de streaming da Disney a 12 de Novembro e tornou-se num fenómeno instantâneo da cultura pop, muito graças a uma pequena criatura que tem dado que falar.

Conhecida como "a Criança", a criatura que os espectadores decidiram chamar de "Baby Yoda" tomou conta do coração dos fãs e tornou-se num dos principais interesses para acompanhar a série The Mandalorian - a série mais popular da actualidade.

Como seria de esperar perante um caso de instantânea popularidade, os fãs querem agora comprar itens alusivos a Baby Yoda e não o estão a conseguir, pelo menos não a tempo deste Natal.

A Disney e a Lucasfilm estão a trabalhar com companhias como a Hasbro para apresentar figuras de Baby Yoda e já chegaram algumas camisolas do pequeno personagem às lojas dos Estados Unidos da América, mas não esperes ver uma grande presença do pequeno bebé nas lojas em 2019.

Arte da série The Mandalorian partilhada por Jon Favreau no Twitter

Num recente artigo da Vanity Fair, a Hasbro confirma que somente em 2020 terá figuras e brinquedos de Baby Yoda nas lojas, enquanto a Disney tenta fazer o melhor que pode para saciar a vontade imediata dos fãs por artigos relacionados com a personagem.

Se isto te deixa a pensar que a Disney ou a Lucasfilm estavam mal preparadas para o impacto de Baby Yoda, a verdade é que os responsáveis pela série recearam que a grande revelação fosse arruinada pelo merchandising.

Jon Favreau e Dave Filoni prepararam com cuidado a grande revelação no episódio inicial de The Mandalorian e não quiseram correr o risco de ver um boneco ou figura a revelar antecipadamente um dos maiores trunfos da série.

Agora, a Disney tenta colaborar com diversas marcas e lojas para conseguir satisfazer algum do entusiasmo originado por Baby Yoda, mas somente em 2020 começarás a ver mais da pequena criatura nas lojas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários