Capcom recusou Dragon's Crown porque não venderia como Monster Hunter

Projecto começou na Wii.

Dragon's Crown da Vanillaware foi lançado em 2013 para a PS3 e a PS Vita, antes de ser convertido para a PlayStation 4 em 2018, numa versão actualizada e chamada Dragon's Crown Pro.

No entanto, segundo agora revelado por George Kamitani, presidente da Vanillaware, em conversa com a Famitsu (obrigado Siliconera), Dragon's Crown estava originalmente em desenvolvimento para a Nintendo Wii e foi apresentado à Capcom.

Kamitami diz que o misto de action RPG 2D com side-scrolling beat 'em up foi muito bem recebido por um funcionário sénior na Capcom, mas acabou por ser rejeitado por um dos executivos no topo.

O motivo pelo qual Dragon's Crown foi rejeitado por esse alto executivo da Capcom é porque não tinha capacidade para vender tanto quanto Monster Hunter, relevou Kamitami.

A Vanillaware encontrou uma parceria na Ignition que aceitou de imediato o jogo, mesmo sabendo que não venderia muito. O plano era colocar Dragon's Crown no mercado para desenvolver mais jogos e aumentar a sua popularidade e vendas.

Kamitami não gostou dessa abordagem, mas felizmente, Dragon's Crown vendeu muito mais do que esperavam.

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Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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