Pokémon Global Link tem os dias contados

Vai encerrar em Fevereiro de 2020.

Depois de mais de nove anos em funcionamento, o serviço Pokémon Global Link vai encerrar. A notícia foi dada hoje através do site oficial, que avisa os utilizadores que o serviço será encerrado a 24 de Fevereiro de 2020.

O que vai acontecer depois do serviço Pokémon Global Link encerrar? A resposta é "deixarás de poder usar quaisquer funcionalidades de gameplay que requeiram uma ligação ao PGL em Pokémon Ultra Sun, Pokémon Ultra Moon, Pokémon Sun e Pokémon Moon".

Quaisquer outras funcionalidades online que não requeiram o Pokémon Global Link vão continuar a funcionar normalmente. De futuro, será lançado um serviço semelhante ao Pokémon Global Link para Pokémon Sword & Pokémon Shield da Nintendo Switch.

O serviço Pokémon Global Link era sobretudo usado para competições online de Pokémon. A última competição aconteceu no início de Outubro e tinha como prémio um Shiny Tapu Koko para os finalistas.

pokemon_global_link

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acçăo, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários