Phil Spencer sem interesse no VR para a Xbox Project Scarlett

"É uma experiência isoladora."

A realidade virtual não desempenhará um papel importante na próxima geração da Xbox, diz o patrão da divisão.

Phil Spencer conversou com o Stevivor e disse que os clientes Xbox simplesmente não pedem realidade virtual na sua consola e o próprio não gosta muito do que essa tecnologia significa.

"Tenho alguns problemas com a VR. É isoladora e penso nos jogos como uma experiência comunal, de união. Estamos a responder ao que os nossos clientes pedem e ninguém está a pedir VR".

"A grande maioria dos nossos clientes sabem que se quiserem uma experiência VR, existem locais onde as obter. Vemos o volume delas no PC e noutros locais," diz Spencer.

O patrão da Xbox admite que não há muito dinheiro a ganhar na realidade virtual, "ninguém está a vender milhões e milhões de unidades VR. Penso que poderemos, eventualmente, lá chegar. Mas sim, não será o nosso foco."

1
Halo Recruit para Windows Mixed Reality foi uma das experiências da Microsoft na realidade virtual.

Esta visão é um claro contraste com a da PlayStation, que apostou no PlayStation VR e vendeu mais de 4.2 milhões de unidades. Apesar de ainda não ter confirmado uma nova versão, os rumores em torno de um PSVR 2 para acompanhar a PS5 persistem e poderá voltar a funcionar como um complementou para a sua consola de nova geração.

A Valve, Oculus e Sony são as principais defensoras da realidade virtual e continuam a focar esforços nessa tecnologia. Recentemente, a Valve anunciou Half-Life: Alyx para todos os dispositivos VR PC, apresentando o que poderá ser considerado como o primeiro AAA para a realidade virtual.

Half-Life: Alyx decorrerá entre o primeiro e segundo Half-Life e a Valve parece disposta a usá-lo como uma rampa de lançamento para o regresso da série. Além disso, a própria Valve diz que Alyx será a resposta à questão: "Onde está o grande título VR?"

Publicidade

Salta para os comentários (136)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

FIFA 20 volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order mantém-se forte.

Nome da Project Scarlett vai reflectir as suas capacidades

Phil Spencer explica a lógica dos nomes das anteriores consolas.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (136)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários