O regresso de Palpatine estava planeado desde Star Wars: The Force Awakens

Realizador explica que não faria sentido ficar de fora da trilogia.

Star Wars: Rise of Skywalker chegará aos cinemas a 19 de Dezembro para encerrar não só a mais recente trilogia de filmes, mas também toda a história em torno da linhagem Skywalker.

São esperadas respostas e resoluções neste terceiro filme da terceira trilogia e recentemente, a sugestão que Palpatine, ou Darth Sidious se preferires (Imperador para os seus soldados), deixou-nos com mais questões.

No entanto, J.J. Abrams, realizador de Rise of Skywalker, confessou numa recente entrevista que o regresso de Palpatine estava previsto desde Star Wars: The Force Awakens e que nem sequer faria sentido deixá-lo de fora desta trilogia.

"Bem, quando olhas para estes nove capítulos de uma história, talvez a coisa mais estranha seria se Palpatine não voltasse," diz Abrams sobre o personagem que foi introduzido no trailer da Star Wars Celebrations e que surgiu em diversos teasers.

"Olhas para as coisas das quais ele fala, quem ele é, o quão importante é, o que a história é, estranhamente, a sua completa ausência da terceira trilogia seria estranha. Seria muito bizarra. Não quer dizer que existia uma bíblia e sabíamos o que acontecia em seguida. Mas quando o Larry Kasdan e eu trabalhamos em The Force Awakens, não o fizemos num vazio."

"Olhamos propositadamente para o que foi feito antes. Escolhemos contar uma história que toca em coisas específicas, temáticas e ideias que vimos anteriormente, para começar uma nova história. Mas examinámos tudo o que veio antes para perguntar onde parece que isto se encaminha?"

Abrams diz que debateram ideias sobre o que queriam fazer e quando perceberam que The Last Jedi de Rian Johnson não interferia com esses planos, ficou em êxtase.

"Depois, quando trouxeram o Rian para fazer The Last Jedi, encontrei-me e falei com ele sobre as coisas e ele escreveu a sua história. Quando li o guião, percebi que não interfere com nada do que eu e o Larry falamos sobre o que queria fazer."

"Existiam coisas muito específicas que queríamos fazer neste filme e estávamos a rir e a dizer, 'Oh meu deus, estamos finalmente a fazer aquela coisa da qual falámos há cinco anos atrás."

Apesar de partilhar que o regresso de Palpatine estava previsto nos seus planos desde o início, Abrams não esclarece de que forma será feito. Talvez em conversas com Kylo Ren, tal como Kenobi conversou com Luke?

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários