Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guião de Star Wars: Rise of Skywalker é posto acidentalmente à venda no Ebay

Felizmente, o estúdio conseguiu recuperá-lo.

O segredo é a alma do negócio e o pessoal da LucasFilm sabe isso, tendo sempre cuidados extremos para não deixar que quaisquer detalhes da narrativa dos seus filmes cheguem ao público antes do tempo.

No entanto, de acordo com o realizador de Rise of Skywalker, J.J.Abrams, toda a história do mais recente filme da saga Star Wars podia ter caído na Internet, já que um actor deixou todo o guião cair nas mão erradas que, posteriormente, o colocaram à venda no Ebay.

J.J.Abrams já está a promover o episódio IX - que tem data de estreia em Portugal no dia 18 de Dezembro - e, numa entrevista no Good Morning America (reportado pelo MovieWeb) o mesmo revelou a caricata história.

"Os actores sabiam. A segurança é louca. A companhia estava nervosa que alguma informação fosse descoberta. Por isso, eles apenas tinham um punhado de guiões que estavam impressos em papel impossível de copiar. Depois, um dos nossos actores, não vou dizer quem, apetece-me fazê-lo, mas não vou, deixou-o debaixo da cama e foi encontrado por alguém que limpou o quarto. E foi dado a outra pessoa, que depois o pôs à venda no Ebay."

Felizmente, o estúdio conseguiu interceder antes que o guião fosse lançado para o público:

"Alguém na companhia disse: "Sabes, acho que existe um guião que é uma cópia legítima que está à venda no Ebay". Eles conseguiram-na antes que fosse vendida. Com toda a segurança, temos de ser cuidadosos".

Que farias se tivesses sido tu a encontrar o guião do novo Star Wars?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários