Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Videojogos vão gerar perto de $149 mil milhões em 2019

É uma previsão de valor superior ao de 2018.

A venda de videojogos vai gerar mais dinheiro e 2019 do que gerou em 2018, avança uma nova estimativa.

Apesar de baixar a sua previsão para o dinheiro gerado através da venda de videojogos e produtos relacionados com a indústria em 2019, a Newzoo avança que o valor permanecerá superior ao do ano passado.

Segundo a estimativa actualizada, a venda de videojogos gerará $148.8 mil milhões - a estimativa feita em Junho indicava um valor superior a $152 mil milhões.

A descida da estimativa está relacionada com o menor gasto de dinheiro no segmento das consolas, que registará na mesma uma subida sobre o valor alcançado em 2018, em conjunto com menores receitas vindas do sector mobile e segmento PC.

No entanto, como já referido, a Newzoo espera ver aumentos em todos estes três sectores e acredita que até 2022, a indústria dos videojogos poderá gerar até $189.6 mil milhões.

O anúncio de novas consolas, o declínio do dinheiro gasto em jogos como PUBG e Fortnite reduziram a quantia de dinheiro gasto na indústria, mas ainda assim os sinais são positivos, apenas não tão positivos quanto anteriormente previsto.

Read this next