Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Farfetch'd para Sirfetch'd

Finalmente temos uma segunda evolução!

Depois de mais de 23 anos, Farfetch'd possui finalmente uma segunda evolução, Sirfetch'd, que fez a sua primeira aparição em Pokémon Sword e Shield.

Sirfetch'd é, no entanto, exclusivo de Pokémon Sword, pelo que está na altura de arranjares alguém com quem trocares caso tenhas a versão Shield e queiras adicionar este Pokémon da Gen 8 ao teu Pokédex.

Sirfetch'd também possui um método de evolução único, relacionado com a sua habilidade de combater.

Outros Pokémon da Gen 8 possuem também métodos específicos de evolução: Milcery para Alcremie, Applin para Appletun ou Flapple, Toxel.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Nesta página:

Onde encontrar Farfetch'd em Pokémon Sword e Shield

Em primeiro lugar, só podes capturar Farfetch'd se estiveres a jogar Pokémon Sword.

Farfetch'd pode ser encontrado na Route 5, que se encontra entre Turffield e Hulbury, e em Giant's Mirror na Wild Area.

Localizações de Farfetch'd

É importante que saibas que Farfetch'd só aparecerá em Giant's Mirror quando o tempo estiver nublado / com nuvens.

Poderás encontrar Farfetch'd a caminhar pela erva alta destas áreas, segurando o seu alho-porro.

Como evoluir Farfetch'd para Sirfetch'd em Pokémon Sword e Shield

Farfetch'd só pode evoluir para Sirfetch'd se fizer três ataques críticos durante uma batalha.

A melhor forma de assegurares que isto acontece é entrando numa batalha com um treinador que possui múltiplos Pokémon. Desta forma, vais dar ao teu Farfetch'd tempo suficiente para causar danos críticos, sem terminares a batalha.

Farfetch'd pode aprender uma série de movimentos que causam Critical Hits mais facilmente. Isto inclui Leaf Blade no Nível 55 ou usando TR 50.

Podes também ensinar Focus Energy a Farfetch'd usando TR13, que vai aumentar a sua capacidade de causar Critical Hits.

Podes também aumentar as probabilidades de Farfetch'd causar um ataque crítico dando-lhe para segurar a Scope Lens ou Razor Claw.

A Scope Lens está localizada na Route 9 junto à entrada para Spikemuth.

Sobe a colina a partir da secção de água desta estrada e depois vira para a esquerda em direcção a um pequeno beco para encontrares este item no chão.

Localização da Scope Lens.

Poderás encontrar a Razor Claw na Galar Mine No.2.

Segue o caminho traçado pela mina até batalhares contra Worker Yvonne. Assim que a tenhas derrotado, apanha o item que está à sua esquerda - trata-se da Razor Claw.

Localização da Razor Claw.

Por fim, tens o item Leek. Este item é específico para Farfetch'd, aumentando o rácio dos seus ataques críticos, e apenas pode ser obtido capturando um Farfetch'd que já o tenha.

Se quiseres obter Leek, então traz várias Poké Balls contigo e começa a capturar Farfetch'd.

Quão útil é Sirfetch'd em Pokémon Sword e Shield?

Se estás preparado para trabalhares arduamente, então Sirfetch'd pode ser um Pokémon do Tipo Luta incrivelmente poderoso.

Entre os níveis 55 e 70, ele pode aprender uma série de ataques poderosos, incluindo Leaf Blade e Meteo Assault. Pode também aprender Swords Dance antes disto, permitindo-o aumentar a sua estatística de Ataque e infligir alguns ataques bem fortes.

Uma vez que possui vantagem sobre Pokémon do Tipo Rocha e Dark, Sirfetch'd é também muito útil para as fases finais de ambos os jogos. Especialmente o sexto Pokémon Gym que, em Sword, é do Tipo Rocha e, em Shield, é do Tipo Gelo.

Muitos dos treinadores com quem batalhas também possuem Pokémon do Tipo Aço nas suas parties, sendo que Sirfetch'd poderá ser útil contra eles.

Em suma, se estás à procura de um bom Pokémon do Tipo Luta, então Sirfetch'd é uma escolha excelente.

Outros Pokémon da Gen 8 possuem também métodos específicos de evolução: Milcery para Alcremie, Applin para Appletun ou Flapple, Toxel. Não te esqueças de os consultares!

Read this next