Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield - Como alterar o tempo na Wild Area?

Existe uma forma.

O tempo (meteorologia, clima ou como o queiras chamar), sempre fez parte dos vários sistemas da saga Pokémon mas, em Pokémon Sword e Shield, a meteorologia ganha um novo significado derivado aos vários sistemas implementados na Wild Area - e o que fazem aos encontros de Pokémon nessa zona, como resultado.

Nem toda a gente concorda que a Wild Area é excelente, mas trata-se certamente de algo inteiramente novo na série que realmente muda o ritmo do jogo; e um ponto interessante sobre a Wild Area é que os encontros (ou seja, os Pokémon que aparecem de repente) são drasticamente afectados pela meteorologia do jogo. Se queres capturar todos os novos Pokémon de Sword e Shield e completares a tua Pokédex, deverás circular pela Wild Area numa variedade de condições meteorológicas diferentes.

Isto, claro, levanta uma questão: podes alterar o tempo na Wild Area? Bem, mais ou menos. Deixa-nos explicar.


Queres saber mais sobre Pokémon Sword e Shield? Então confere a lista de todos os Pokémon de Sword e Shield, qual o starter de Pokémon Sword e Shield que deves escolher, como evoluir a Eevee em Pokémon Sword e Shield, a que nível evoluem os Pokémon, como capturar Zacian e Zamazenta, como obter a Rotom Bike?, como evoluir Milcery para Alcremie, como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp, como obter Pikachu ou Eevee através do Pokémon Let's Go, como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving, como funciona a Wild Area e como capturar o Gigantamax Toxtricity, a lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield, e como obter Mew usando a Poké Ball Plus.


Como mudar o tempo na Wild Area de Pokémon Sword e Shield

A meteorologia é, essencialmente, um elemento que não consegues controlar totalmente em Pokémon Sword e Shield, mas podes manipulá-lo - e, tal como os cheats antigos de Animal Crossing, consiste em alterares a hora do relógio da tua Nintendo Switch. O tempo na Wild Area é alterado todos os dias à meia-noite, sendo que a mudança à meia-noite é baseada na hora da tua Switch.

Em termos reais, isto significa que podes manipular o jogo abrindo as definições da tua Switch e mudando o relógio de maneira a que possas circular pelos dias e forçar o jogo a alterar o tempo até que tenhas o que pretendes. As opções da data e hora podem ser encontradas no separador System nas definições da tua Switch. Não existe punição por mudares o tempo desta forma, mas terás algumas coisas estranhas registadas, como Pokémon capturados no passado e no futuro. Se te perguntarem, diz que tens uma TARDIS ou um Delorean...

Lembra-te que a maioria das zonas na Wild Area possuem climas diferentes que mudam diariamente - portanto, se precisas de um tempo específico em, por exemplo, Lake of Outrage, de maneira a que haja um spawn de Dreepy, deverás circular pela data e hora e regressares a Lake of Outrage especificamente até teres a meteorologia que pretendes. Para além disso, certas condições climatéricas vão sendo gradualmente desbloqueadas à medida que vais progredindo pela história e não aparecerão até chegares a um determinado ponto, culminando em nevoeiro que é desbloqueado (e traz uma série de espécies raras com ele) assim que te tenhas tornado campeão e tenhas chegado ao post game de Sword e Shield.

O que acontece quando alteras o tempo em Sword e Shield

Primariamente, o tempo em Sword e Shield vai impactar os spawns de Pokémon na Wild Area - Pokémon que gostam de água poderão aparecer com mais frequência à chuva; Pokémon que gostam de fogo poderão aparecer em dias de sol aberto. No entanto, existem outros efeitos - e lembra-te que esses efeitos são transportados para a batalha - o que significa que, em condições adversas, a direcção da batalha também muda.

Por exemplo, quando saraiva, todos os Pokémon excepto os do tipo Gelo vão sofrer dano em todos os turnos devido aos danos da saraiva. Isto aplica-se tanto aos teus Pokémon como aqueles que estás a batalhar / capturar. O poder dos ataques também pode ser alterado pelo tempo actual - por isso, se vais à caça em condições específicas, traz contigo alguns Pokémon adequados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários