Pokémon Sword e Shield - Como alterar o tempo na Wild Area?

Existe uma forma.

O tempo (meteorologia, clima ou como o queiras chamar), sempre fez parte dos vários sistemas da saga Pokémon mas, em Pokémon Sword e Shield, a meteorologia ganha um novo significado derivado aos vários sistemas implementados na Wild Area - e o que fazem aos encontros de Pokémon nessa zona, como resultado.

Nem toda a gente concorda que a Wild Area é excelente, mas trata-se certamente de algo inteiramente novo na série que realmente muda o ritmo do jogo; e um ponto interessante sobre a Wild Area é que os encontros (ou seja, os Pokémon que aparecem de repente) são drasticamente afectados pela meteorologia do jogo. Se queres capturar todos os novos Pokémon de Sword e Shield e completares a tua Pokédex, deverás circular pela Wild Area numa variedade de condições meteorológicas diferentes.

Isto, claro, levanta uma questão: podes alterar o tempo na Wild Area? Bem, mais ou menos. Deixa-nos explicar.

Confere todos os nossos guias sobre Pokémon Sword e Shield:

Pokémon Sword e Shield - Lista com todos os Pokémon do jogo

Pokémon Sword e Shield - Que starter devo escolher?

Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Eevee?

Pokémon Sword e Shield - A que nível evoluem os Pokémon?

Pokémon Sword e Shield - Como capturar Zacian e Zamazenta

Pokémon Sword e Shield - Como obter a Rotom Bike?

Pokémon Sword e Shield - Como evoluir Milcery para Alcremie?

Pokémon Sword e Shield - Como cozinhar e brincar com Pokémon no Pokémon Camp?

Pokémon Sword e Shield - Como obter Pikachu ou Eevee ou Let's Go?

Pokémon Sword e Shield - Como gravar, usar o autosave e desligar o autosaving

Pokémon Sword e Shield - O que é e como funciona a Wild Area?

Pokémon Sword e Shield - Lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield - Como obter Mew usando a Poké Ball Plus

Como mudar o tempo na Wild Area de Pokémon Sword e Shield

A meteorologia é, essencialmente, um elemento que não consegues controlar totalmente em Pokémon Sword e Shield, mas podes manipulá-lo - e, tal como os cheats antigos de Animal Crossing, consiste em alterares a hora do relógio da tua Nintendo Switch. O tempo na Wild Area é alterado todos os dias à meia-noite, sendo que a mudança à meia-noite é baseada na hora da tua Switch.

Em termos reais, isto significa que podes manipular o jogo abrindo as definições da tua Switch e mudando o relógio de maneira a que possas circular pelos dias e forçar o jogo a alterar o tempo até que tenhas o que pretendes. As opções da data e hora podem ser encontradas no separador System nas definições da tua Switch. Não existe punição por mudares o tempo desta forma, mas terás algumas coisas estranhas registadas, como Pokémon capturados no passado e no futuro. Se te perguntarem, diz que tens uma TARDIS ou um Delorean...

alterar_tempo_pokemon_sword_shield

Lembra-te que a maioria das zonas na Wild Area possuem climas diferentes que mudam diariamente - portanto, se precisas de um tempo específico em, por exemplo, Lake of Outrage, de maneira a que haja um spawn de Dreepy, deverás circular pela data e hora e regressares a Lake of Outrage especificamente até teres a meteorologia que pretendes. Para além disso, certas condições climatéricas vão sendo gradualmente desbloqueadas à medida que vais progredindo pela história e não aparecerão até chegares a um determinado ponto, culminando em nevoeiro que é desbloqueado (e traz uma série de espécies raras com ele) assim que te tenhas tornado campeão e tenhas chegado ao post game de Sword e Shield.

meteorologia_pokemon_sword_shield

O que acontece quando alteras o tempo em Sword e Shield

Primariamente, o tempo em Sword e Shield vai impactar os spawns de Pokémon na Wild Area - Pokémon que gostam de água poderão aparecer com mais frequência à chuva; Pokémon que gostam de fogo poderão aparecer em dias de sol aberto. No entanto, existem outros efeitos - e lembra-te que esses efeitos são transportados para a batalha - o que significa que, em condições adversas, a direcção da batalha também muda.

tempo_pokemon_sword_shield

Por exemplo, quando saraiva, todos os Pokémon excepto os do tipo Gelo vão sofrer dano em todos os turnos devido aos danos da saraiva. Isto aplica-se tanto aos teus Pokémon como aqueles que estás a batalhar / capturar. O poder dos ataques também pode ser alterado pelo tempo actual - por isso, se vais à caça em condições específicas, traz contigo alguns Pokémon adequados.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Kingdom Hearts 3: ReMind custa 30€

O preço para ter personagens de Final Fantasy no jogo.

FIFA 20 volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order mantém-se forte.

Reggie Fils-Aimé será o apresentador dos The Game Awards

O ex-presidente da Nintendo of America.

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários